Home Destaque Thiago Silva pede a Figueiredo celeridade nas cirurgias ortopédicas do Regional e...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Thiago Silva pede a Figueiredo celeridade nas cirurgias ortopédicas do Regional e na distribuição de vacinas


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
Thiago Silva Figueiredo
O deputado estadual se reuniu com o secretário de saúde de MT, Gilberto Figueiredo, e cobrou demandas... Foto - Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve em reunião na última quinta-feira (21) com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo para tratar das demandas de cirurgias ortopédicas e próteses no Hospital Regional de Rondonópolis. O parlamentar também cobrou celeridade na distribuição das vacinas da Covid 19.

Segundo informações do secretário Gilberto, o Brasil hoje está com dificuldade na produção e abastecimento de aço o que impacta diretamente na distribuição de próteses e parafusos. O Estado tem cobrado celeridade por parte das empresas terceirizadas que estão com dificuldade de fornecer esses materiais.

“A pandemia também afetou a produção e distribuição de aço no país e infelizmente estamos com essa dificuldade mas me comprometo a buscar soluções junto às empresas contratadas para que seja resolvido esse problema das próteses ortopédicas”, disse Figueiredo.

Thiago Silva também solicitou do Estado que possa agilizar as aquisições das vacinas com objetivo de atender de forma rápida a demanda dos 141 municípios de Mato Grosso. “Temo compromisso em melhorar o atendimento do SUS, e neste momento o nosso foco é imunizar o mais rápido possível a população, pois infelizmente já perdemos mais de 4.800 vidas para o coronavírus”, disse o deputado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here