Home Cuiabá Depois de 35 anos, Mato Grosso volta a ter um time na...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Depois de 35 anos, Mato Grosso volta a ter um time na série A


| Fonte: Da Redação NMT
Cuiabá Esporte Clube
Com menos de 20 anos de existência, Dourado leva futebol de MT de volta à série A. Operário de Várzea Grande foi o último, em 1986. Foto - Assessoria Dourado

O Cuiabá Esporte Clube, fundado em dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho, é o mais novo caçula da série A.

O time já entrou em campo classificado para a elite do futebol nacional, nesta noite (22), fazendo o jogo contra o Sampaio Corrêa virar um mero detalhe.

Adversário empatou em casa

Horas antes, o CSA de Alagoas, que poderia ser um dos times a tirar uma das duas vagas ainda em aberto do Cuiabá apenas empatou, em casa, contra o Brasil de Pelotas-RS.

Os alagoanos, porém, ainda possuem chance de acesso, mas terão que torcem contra a equipe gaúcha do Juventude, que entra na última rodada com um ponto a mais que os nordestinos.

Três confirmados

Além do Dourado, já estavam garantidos na Série A o América-MG e a Chapecoense, que ainda disputam o título de campeão da Série B.

História

O longínquo ano de 1986 foi o último a registrar um time de Mato Grosso na Série A, com o Operário de Várzea Grande em meio aos 80 clubes daquela disputa.

Arena Pantanal

Para muita gente que chamava a Arena Pantanal de “elefante branco”, em virtude do estádio que foi construído para a Copa de 2014 não ter um time de elite para mandar jogos por ali, agora vai se acostumar a toda semana ver o melhor futebol do país desfilar por aquele gramado.

Antes de encarar Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio, Internacional e cia limitada, Cuiabá tem um último confronto pela divisão de acesso com o CRB, dia 29, em Alagoas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here