Home Destaque Max defende conversa com China e que ALMT destine verba pra vacina
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Max defende conversa com China e que ALMT destine verba pra vacina


| Fonte: Da Redação NMT
Max ALMT
Ordenador de despesas na ALMT, Max elogia postura "grande" do Governo de MT e afirma que Brasil precisa encostar na China. Foto - Reprodução

O deputado estadual, Max Russi (PSB), que na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT possui a função de ordenar despesas, como primeiro secretário, defendeu que o legislativo estadual abra mão de orçamento e reforce o caixa do Governo do Estado para a compra de novas vacinas contra a COVID-19.

“Seria um ganho para Mato Grosso. Primeiro nós começaríamos a aquecer nossa economia de forma mais rápida. Segundo a questão da saúde, as dificuldades que estamos enfrentando com UTIs, os transtornos, a falta de leitos. Se tiver a possibilidade, a Assembleia coloca sim recursos para que possa ser comprado as vacinas”, afirmou ao RDNews.

A fala de Max ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), em evento na capital do estado. Outra defesa do parlamentar é que a aproximação direta com a China, no intuito de driblar os desgastes que o Governo Federal possui com o país asiático, seja intensificada.

““Essa ação do Governo do Estado é grande. A China é um grande parceiro, se não o melhor parceiro, do Brasil na compra de seus produtos agrícolas. É uma economia que tem desenvolvido bastante, tem dado exemplos ao mundo e precisamos apoiar, encostar e buscar todo o tipo de relacionamento e apoio possível”, acrescentou o deputado.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here