Home Destaque RONDONÓPOLIS | Técnica de enfermagem é a primeira vacinada
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

RONDONÓPOLIS | Técnica de enfermagem é a primeira vacinada


| Fonte: Da Redação NMT
Enfermagem vacinada
Com comorbidade, profissional atuante na UPA relata emoção ao saber que seria a primeira imunizada da cidade, após ter visto colegas morrerem. Foto - Assessoria

Atuante na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Rondonópolis, que tem servido de resguardo na pandemia, a técnica de enfermagem, Gelci Salete Gomes, foi a primeira vacinada da cidade com a CoronaVac, nesta manhã (20).

A solenidade de início das vacinações na cidade, que recebeu mais de cinco mil doses, neste início de semana, contou com 10 profissionais que atuam na linha de frente, que fazem parte do público que receberá a imunizante, neste primeiro momento.

Gelci, que tem comorbidade, lembrou de parentes e amigos de trabalho que perderam a guerra contra o vírus, que ela mesmo contraiu em julho. “Quando recebi a notícia (que seria a primeira), fiquei muito emocionada (…) Tenho colegas que pela segunda vez já pegaram COVID e a gente acaba preocupando”, externou.

A região sudeste toda, onde Rondonópolis é referência, recebeu um total de quase 10 mil doses, nesta semana. A expectativa agora fica por conta do envio de novas remessas. A projeção do Ministério da Saéde para que as vacinas também atinjam a população em geral, após imunizar grupos prioritários, vai além da fronteira de 2021.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here