Home Destaque Acompanhado de Marisvaldo, Claudinei se reúne com presidente da Câmara e vereadores...
fullinterna_3
fullhome_1

Acompanhado de Marisvaldo, Claudinei se reúne com presidente da Câmara e vereadores de Rondonópolis


| Fonte:
Claudinei
Deputado Claudinei (PSL) com vereador Marisvaldo (PSL) conversam com presidente da Câmara Roni Magnani (SD)

Juntamente com o vereador por Rondonópolis Marisvaldo Gonçalves, o deputado estadual Delegado Claudinei esteve reunido nesta semana com o presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Roni Magnani (SD). Claudinei e Marisvaldo, ambos do PSL, ainda visitaram os vereadores Kalynka Meirelles (PRB), Paulo Schuh (DC) e Kaza Grande (DC). Na oportunidade, eles falaram sobre a questão da saúde pública, principalmente no que diz respeito a contratualização de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e os atrasos nas cirurgias no Hospital Regional de Rondonópolis.

“Trouxemos para os vereadores algumas pautas que estamos lutando na Assembleia Legislativa para Rondonópolis e que precisaremos tanto do apoio da Câmara Municipal quanto do prefeito Zé Carlos do Pátio. Mas, hoje o nosso principal foco é a saúde pública. Essa segunda onda do novo coronavírus está chegando forte em Rondonópolis”, posicionou Claudinei.

Deputado Claudinei (PSL) reunido com vereadores Paulo Schu (DC), Kaza Grande (DC) e Marisvaldo (PSL)

SES – Conforme o parlamentar, é preciso ver a situação do município contratualizar leitos de UTIs Covid. Na semana passada, em sabatina na Assembleia Legislativa, a secretária-adjunta Executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Danielle Carmona, afirmou que o prefeito de Rondonópolis não dispôs de nenhum leito de UTI Covid-19 no município.

“Temos que estudar uma forma de obtermos mais leitos, seja na Santa Casa de Misericórdia quanto em parceria com o Hospital Regional. Sem falar do problema desta unidade de saúde com falta de materiais e atrasos em cirurgias. Para isso, vamos agendar uma reunião com secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e com os vereadores de Rondonópolis”, informou Delegado Claudinei.

BANCADA – Além disso, o deputado falou sobre a articulação que tem feito junto à bancada federal para instalação de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em Rondonópolis. “Quero o apoio dos vereadores para conseguirmos junto à Prefeitura a doação de terreno e estrutura para construção do hangar. Assim, trazemos o helicóptero para atuar tanto na saúde quanto na segurança pública”, disse Claudinei.

Do mesmo partido que Claudinei, o vereador Marivaldo parabenizou o deputado pelo empenho que tem trabalhado na Assembleia Legislativa para trazer recursos para Rondonópolis. “Eu e o presidente da Câmara agradecemos as portas abertas que o senhor tem deixado para nós, em Cuiabá. E, estamos felizes de ver o quanto o senhor está ajudando nosso município”, destacou Gonçalves.

Já o presidente da Câmara, Roni Magnani, pediu ao deputado para o retorno do serviço descentralizado da polícia civil nas dependências da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. “A Câmara já foi palco de uma parceria muito boa quando o deputado era delegado regional. E propusemos a ele que nos ajude a retornar essa parceria. A Câmara está de portas abertas de uma forma que consigamos aproximar a sociedade desta Casa, que é do povo”, ressaltou Magnani. Junto com Marisvaldo, o deputado Claudinei ainda esteve reunido com os vereadores Kalynka Meirelles, Paulo Schuh e Kaza Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here