Home Destaque Após tomar posse, prefeito de MT registra B.O. contra ex-prefeita e secretário
fullinterna_3
fullinterna_3

Após tomar posse, prefeito de MT registra B.O. contra ex-prefeita e secretário


| Fonte: Da Redação NMT
prefeito chapada
Prefeito de Chapada não perdoou Thelma de Oliveira. Ela executou TEDs de dinheiro público que caíram em 2021. Foto - João Vieira/GD

O atual prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), que impediu a reeleição da ex-prefeita, Thelma de Oliveira (PSDB), em novembro de 2020, registrou, neste início de semana, um boletim de ocorrência contra a tucana.

Além da ex-gestora, Froner citou na denúncia à polícia o secretário de saúde de Oliveira, Rubens dos Santos Ranzani, que teria compactuado com o uso ilegal das contas bancárias municipais para pagar fornecedores.

TED de Réveillon

Osmar relata que a última gestão executou TED’s programados nos últimos dias de 2020, sendo que os mesmos acabaram sendo pagos apenas no exercício de 2021, ou seja, já dentro da sua gestão, no dia 4 de janeiro.

Algumas ordens de pagamento, aliás, não foram cumpridas por falta de saldo na conta, algo que era de conhecimento tanto do ex-secretário quando da ex-prefeita, segundo relatou Froner na ocorrência.

Servidores pagaram a conta

“Causou danos para toda população chapadense, principalmente os servidores públicos do município, uma vez que prejudicou o pagamento da folha de dezembro”, relatou o emedebista, que nas urnas teve mais do que o dobro de votos de Thelma.

A ex-prefeita Thelma de Oliveira tem no currículo o cargo de deputada federal por Mato Grosso. Ela foi casada com Dante de Oliveira, político histórico não só do estado, mas do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here