Home economia Penitenciária Mata Grande conta com novas instalações e é uma das mais...
fullinterna_3
fullinterna_3

Penitenciária Mata Grande conta com novas instalações e é uma das mais modernas do país


| Fonte:
Mata Grande

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, participou nesta semana da inauguração de novas instalações da Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. Quem também participou do evento foi o presidente do Conselho de Comunidade, Jailton Dantas.

Visita a penitenciária da Mata Grande

As obras tiveram início ano passado e, à época, o deputado Claudinei fez uma visita pela Comissão de Segurança para verificar o andamento da construção. Foram entregues quatro salas de videoconferência para atendimento de audiências em geral; três camburões internos que servirão de apoio as salas de videoconferência e um camburão equipado com banheiro para triagem – local a ser realizada revista e a troca de vestimenta dos recuperandos que adentram a unidade quando trazidos de delegacias e/ou de outras unidades prisionais.

“Mais um grande avanço nessa unidade do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, que já é modelo para todo o Brasil pelos trabalhos desenvolvidos de ressocialização. Parabéns, diretor Ailton pelo excelente trabalho desenvolvido na instituição”, afirmou Claudinei.

Na oportunidade, o diretor da penitenciária Mata Grande, Ailton Ferreira, disse que foi uma obra de quase 300 metros quadrados e de suma importância neste momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novocoronavírus. “Por conta da pandemia, as visitas estão suspensas e não estávamos conseguindo atender todas as demandas de videoconferências. “A sala de triagem conta com os kits de higiene para o recuperando tomar o banho, passar pela audiência de custódia e, posteriormente, adentrar a unidade. Ano passado, concluímos 33 obras e já iniciamos agora, em 2021, seis obras importantes”, informou Ferreira.

Visita a penitenciária da Mata Grande

Já o presidente do Conselho de Comunidade, Jailton Dantas, destacou que o deputado estadual Delegado Claudinei vem fazendo um importante trabalho em prol da Segurança Pública de Mato Grosso como parlamentar na Assembleia Legislativa. “Agradecer o senhor deputado pela parceria de sempre e parabenizá-lo pelo trabalho que tem feito em todo o estado. E o Ailton aqui na Mata Grande que modernizou essa unidade e hoje podemos dizer trata-se de um dos presídios mais humanizados do Brasil”, disse Dantas.

COVID – Atualmente, a penitenciária Mata Grande está com mais de 1,5 mil recuperando e o diretor Ailton Ferreira informou que, desde o início da pandemia, apenas 132 foram infectados pelo novocoronavírus, todos assintomáticos e que não precisaram de internação. “Neste momento, não temos nenhum caso de Covid na penitenciária”, finalizou Ferreira.

Visita a penitenciária da Mata Grande

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here