Home Destaque Com estoque de uma seringa por cidadão, MT comprará mais 11 milhões
fullinterna_3
fullhome_1

Com estoque de uma seringa por cidadão, MT comprará mais 11 milhões


| Fonte: Da Redação NMT

Diferente do Governo Federal, que por ordem do presidente Jair Bolsonaro só comprará seringas quando as mesmas baixarem os preços, o Governo de Mato Grosso prepara a compra de 11 milhões de unidades.

Os produtos, obviamente, são pra reforçar estoque visando o calendário de vacinação da COVID-19, previsto pra iniciar entre janeiro e fevereiro. Atualmente, o estado já conta com 3,4 milhões de seringas.

Suficiente

A quantidade corresponde a basicamente uma seringa por cidadão e, segundo a secretária Adjunta de Saúde do Estado Danielle Carmona, com o novo incremento será possível manter o calendário regular de vacinação e iniciar a campanha de imunização da Covid-19.

“O Governo de Mato Grosso não está inerte. Além do estoque de 3,4 milhões, também foi iniciado o processo de aquisição de 11 milhões de seringas. Estamos trabalhando muito na melhoria de toda a rede de armazenamento e logística”, disse Carmona.

Plano por mais vacinas

A adjunta ressaltou, aliás, que a gestão estadual se prepara para adquirir mais doses do que as que o Ministério da Saúde deve definir inicialmente para Mato Grosso. A aquisição, porém, depende da Anvisa.

“O Estado de Mato Grosso iniciou a elaboração de um Plano Estadual de Imunização que, para ser finalizado, depende da certificação de uma vacina pela Anvisa ou do cronograma do Ministério da Saúde. Há a intenção de fazer uma aquisição complementar, contudo, ainda dependemos da autorização do órgão regulatório”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here