Home Editorias Eleições 2020 SINOP : Roberto Dorner é eleito vice-presidente do Consórcio de Saúde Vale...
fullinterna_3
fullinterna_3

SINOP : Roberto Dorner é eleito vice-presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


| Fonte:
Roberto Dorner

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, se reuniu na manhã desta terça-feira, 05, em Sorriso para eleger a nova gestão para o biênio 2021/2022. O prefeito do município de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, e foi eleito presidente. Roberto Dorner, prefeito de Sinop, foi eleito vice-presidente. A posse foi concedida logo após a eleição.

Dorner acredita que compondo a chapa da presidência, poderá melhorar a saúde do município. “Nos colocamos à disposição para compor a chapa, pois ao meu ver, Sinop estava um pouco ausente do Consórcio Teles Pires. Como vice-presidente, teremos a possibilidade de trazer maior benefício para saúde de Sinop. Através da interação com o Governo de Estado e com os órgãos competentes iremos trazer mais recursos e melhorar a qualidade da saúde em nosso município”.

O prefeito de Sinop sinalizou positivamente sobre a aprovação pelos demais prefeitos de seu nome para compor a chapa e declarou que o principal trabalho junto à presidência, será pelo credenciamento dos hospitais do município para realização de cirurgias de baixa e média complexidade.

“Com a força da união desses municípios que integram o consórcio, vamos trabalhar para que nossos hospitais sejam credenciados a realizarem pequenas e médias cirurgias, que infelizmente no momento não estão habilitadas. Sinop está um pouco esquecida quando se refere a saúde, vamos lutar para mudar esse quadro”, concluiu.

O consórcio de saúde é composto por 15 prefeitos dos municípios da região Médio-norte de Mato Grosso. O objetivo é promover a união desses municípios através de uma gestão conjunta dos recursos disponíveis no consórcio, a fim de garantir maior qualidade nos serviços prestados na saúde municipal.

Além do prefeito, estiveram participando da reunião, a secretária de Governo, Faira Strapazzon e o secretário de Saúde, Valério Gobbato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here