Home Cuiabá Cuiabá vence adversário direto e dá passo importante rumo à série A
fullinterna_3
fullinterna_3

Cuiabá vence adversário direto e dá passo importante rumo à série A


| Fonte: Da Redação NMT com informação RDNews
Cuiabá série A
Time de Mato Grosso agora "lidera" segundo pelotão que luta pela terceira e quarta vaga de acesso. O Dourado ainda tem três confrontos diretos. Foto - ASsCom/Dourado

O Cuiabá deu um passo importante para chegar a elite do futebol brasileiro, em 2021. O Dourado venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta terça (05), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Dourado retornou ao G-4, grupo que subirá de divisão, assumindo a 3º posição, com 54 pontos na tabela. A partida tinha um caráter ainda mais decisivo porque o Juventude estava em terceiro e é um adversário direto do acesso.

“Líder” do segundo pelotão

Com a derrota, o time gaúcho caiu para a quarta posição, com 52 pontos, deixando escapar a oportunidade de abrir quatro pontos do time mato-grossense, em caso de vitória. O Cuiabá agora lidera um segundo pelotão acirrado na competição.

CSA, Guarani, Ponte Preta e Sampaio Corrêa são os outros times que brigam com os gaúchos e mato-grossenses pela terceira e quarta posição que darão o acesso. Com 10 pontos de distância, América-MG e Chapecoense têm a subida mais próxima.

O jogo

Contra o Juventude, o Cuiabá abriu o marcador aos 34 minutos do 1º tempo. Rafael Gava levantou a bola na área e Anderson Conceição subiu mais que a defesa do Juventude, testando firme para o gol.

O segundo tempo foi marcado por um controle do time da Arena Pantanal, que preferiu não se expor tanto e segurou o Juventude na marcação. O placar, porém, poderia ter sido ampliado, já que Jenison e Yago perderam chances claras de gol.

Horizonte complicado

O caminho do Cuiabá até a Série A, contudo, será complicado, já que o time pega, nas quatro rodadas restantes, três adversários diretos – Ponte Preta, Guarani e Sampaio Corrêa. O próximo jogo é na segunda (11), em Campinas, contra a Macaca.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here