Home Destaque Governo de MT define empresa da concessão entre Paranatinga e Primavera
fullinterna_3
fullinterna_3

Governo de MT define empresa da concessão entre Paranatinga e Primavera


| Fonte: Da Redação NMT
mt130 paranatinga a primavera
Pedágio no trecho, porém, só poderá ser cobrado após décimo mês de concessão no MT. Região de Tangará e Sinop também foram concessionadas. Foto - Reprodução

A empresa Vale do Rio Novo Engenharia LTDA venceu o Lote 3 da MT-130, com 140,6 km, entre Primavera do Leste e Paranatinga, e assumirá a concessão da rodovia.

A abertura das praças de pedágio, contudo, pode ocorrer somente a partir do 10º mês de concessão e a tarifa básica ficou em R$ 8,30.

O pacote de concessões por 30 anos, finalizado neste início do ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso, incluiu mais dois trechos importantes em outras regiões.

Mais concessões

A Constral Construtora, por exemplo, assume 138,4 km da MT-220, entre Tabaporã e Sinop, no Nortão. Serão implantadas, neste caso, três praças de pedágio.

Já a Conasa Infraestrutura S/A, por sua vez, fica responsável pela conservação, recuperação, manutenção e melhorias num trecho de 233,2 km na região de Tangará da Serra.

A área total deste último lote é extensa e diversificada, abrangendo as MTs-246, 343, 358 e 480, desde Jangada até Itanorte.

Fase final

Agora, as concessionárias têm 15 dias para apresentar o plano de negócios junto à secretaria estadual de Infraestrutura e Logística.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here