Home Destaque SINOP : Prefeito reúne entidades para definir ações contra a Covid-19
fullinterna_3
fullhome_1

SINOP : Prefeito reúne entidades para definir ações contra a Covid-19


| Fonte:
entidades
Prefeito em reunião com entidades

Preocupado com o aumento no número de casos da Covid-19 em Sinop, o prefeito Roberto Dorner se reuniu neste sábado, dia 02, com os secretários municipais e representantes de entidades para discutir medidas preventivas de combate ao novo coronavírus. Conforme o gestor está é uma decisão que precisa ser tomada em conjunto com a comunidade, fechar o comércio, por hora, está fora de cogitação.

A parceria da prefeitura com as entidades

“Precisamos cuidar da população sem atingir a economia local, porque se não, vamos solucionar um problema, mas abrir margem para que outros apareçam. E, para que possamos manter o comércio aberto é necessário o apoio e colaboração de cada cidadão sinopense”, alerta Dorner.

Ficou definida na reunião, a formação de um comitê de gestão, para deliberar sobre as medidas de prevenção. De acordo com o secretário de saúde, Valério Gobato, um novo decreto com medidas preventivas de segurança já está em construção.

“O mais importante desta reunião foi trazer as entidades e representantes do comércio e da sociedade em geral para mostrar a eles a realidade que estamos vivendo. Todos participaram, todos falaram e, eles entenderam a urgência de iniciar alguns trabalhos. Então neste primeiro momento, vamos intensificar a fiscalizações e principalmente as orientações. É a intensão da atual gestão não fechar os comércios, mas se houver resistência ou falta de colaboração dos empresários e da comunidade geral, medidas mais drásticas serão tomadas, porque existem algumas medidas que não dependem do município, são impostas pelo próprio Estado, através do Ministério da Saúde”, relata o secretário.

KIT Covid

Valério, também está reorganizando toda a estrutura da saúde municipal para prestar um atendimento diferenciado a todos os casos de síndromes gripais/suspeitos de Covid-19.
“Nos próximos dias estaremos com um médico infectologista, que é autoridade nesta questão, fazendo uma adequação do kit Covid, para que os medicamentos fiquem mais descentralizados e com uma distribuição ágil.  Podendo tratar os pacientes de forma rápida, onde já por meio, de uma avaliação médica ele possa iniciar o tratamento, sem que precise aguardar o resultado do exame sair. Com isso, iremos amenizar o impacto da doença no organismo do paciente”, explica.

A Secretaria Municipal de Saúde deve ainda, realocar os atendimentos direcionados a este público. Bem como, organizar internamente os novos formatos de acolhimento dos pacientes suspeitos de coronavírus.

A reunião contou com a presença representantes da União das Entidades (UNESIN) da Associação Comercial e empresarial (ACES) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Associação Médica,  Polícia Militar (PM) além de representantes da associações Culturais e de Bares e Restaurantes
Também participaram, os secretários de Trânsito (Major Joubert Sacramento), Governo (FairaStrapazzon), Finanças (Joselito Backes), Desenvolvimento Econômico (Klayton Gonçalves), Administração (Thiago Medina), o diretor do Procon (Vilson Barozzi) e, o procurador geral (Ivan Schneider).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here