Home Cuiabá Aliados de Emanuel garantem o comando do legislativo municipal de Cuiabá
fullinterna_3

Aliados de Emanuel garantem o comando do legislativo municipal de Cuiabá


| Fonte: Da Redação NMT
Juca do Guaraná e Emanuel
Aliado de Emanuel, Juca do Guaraná teve o apoio de 18 dos 25 vereadores e prometeu que vai resgatar a credibilidade do parlamento municipal. Foto - Marcus Mesquita

Assim como aconteceu em Rondonópolis, onde o partido do prefeito garantiu o comando da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o MDB em Cuiabá empossou Juca do Guaraná.

O parlamentar é do mesmo partido do prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB), e teve 18 votos dos 25 possíveis, e terá como vice Renivaldo Nascimento (PSDB).

Demais membros da mesa

Os demais componentes são Luis Fernando (Republicanos), como 2⁰ vice, Paulo Henrique (PV) como secretário, restando a Cezinha Nascimento (PSL) o cargo de segundo secretário.

Teve chapa da oposição

Uma outra chapa com a liderança de Diego Guimarães (CIDADANIA), mais votado de 2020, entrou na disputa e teve o apoio de sete parlamentares.

Novo presidente quer resgatar credibilidade

Em seguida, já como novo presidente, Juca afirmou que trabalhará para acabar com o apelido de “Casa dos Horrores”, que possui a Câmara de Cuiabá.

“Nossa grande prioridade é renovar o nome da Câmara que parte da imprensa, não digo todos, mas apelida a Casa com termos pejorativos. Nossa meta, ao final do nosso mandato, ter o reconhecimento que essa Casa merece. Nós vamos buscar esse reconhecimento por parte de cada cidadão cuiabano”, discursou.

Emanuel deve sair

Embora o MDB tenha conseguido o comando da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara de Vereadores, é provável que Emanuel desembarque em outra sigla, em breve.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here