
Assim como aconteceu em Rondonópolis, onde o partido do prefeito garantiu o comando da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o MDB em Cuiabá empossou Juca do Guaraná.
O parlamentar é do mesmo partido do prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB), e teve 18 votos dos 25 possíveis, e terá como vice Renivaldo Nascimento (PSDB).
Demais membros da mesa
Os demais componentes são Luis Fernando (Republicanos), como 2⁰ vice, Paulo Henrique (PV) como secretário, restando a Cezinha Nascimento (PSL) o cargo de segundo secretário.
Teve chapa da oposição
Uma outra chapa com a liderança de Diego Guimarães (CIDADANIA), mais votado de 2020, entrou na disputa e teve o apoio de sete parlamentares.
Novo presidente quer resgatar credibilidade
Em seguida, já como novo presidente, Juca afirmou que trabalhará para acabar com o apelido de “Casa dos Horrores”, que possui a Câmara de Cuiabá.
“Nossa grande prioridade é renovar o nome da Câmara que parte da imprensa, não digo todos, mas apelida a Casa com termos pejorativos. Nossa meta, ao final do nosso mandato, ter o reconhecimento que essa Casa merece. Nós vamos buscar esse reconhecimento por parte de cada cidadão cuiabano”, discursou.
Emanuel deve sair
Embora o MDB tenha conseguido o comando da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara de Vereadores, é provável que Emanuel desembarque em outra sigla, em breve.
