Home Destaque 10X : Zé do Pátio assume seu décimo mandato
fullinterna_3
fullhome_1

10X : Zé do Pátio assume seu décimo mandato


| Fonte:
Pátio

O Prefeito Municipal José Carlos do Pátio na manhã deste dia 1º de janeiro, da 1ª Sessão Solene de 2021 da Câmara Municipal que lhe deu posse para o décimo mandato como político e terceiro como prefeito de Rondonópolis (MT).

Assume também Aylon Gonçalo de Arruda (PSD) como vice-prefeito.

Prefeito faz história

Na verdade, Zé do Pátio entrou para a história do município, ao se tornar o primeiro prefeito reeleito, e o primeiro a administrar a cidade por três vezes. Por outro lado, ele já é destaque no cenário político mato-grossense, por ser o único político do estado a registrar 10 mandatos eletivos em Mato Grosso, nos seus mais de 40 anos de vida pública.

O prefeito agradeceu à Câmara Municipal pela profícua parceria, bem como aos vereadores da legislação passada que muito contribuíram na aprovação do que chamou de: “pautas propositivas” enviadas ao legislativo, no intuito de promover o desenvolvimento e valorização da cidade.

Pátio garantiu que a partir de segunda-feira (04) dará continuidade às obras estruturantes já iniciadas em vários pontos importantes da cidade. Ele também falou de sua preocupação com as famílias mais necessitadas que ainda não tem moradia, e revelou que já enviou para a câmara o projeto de lei que cria os loteamentos sociais urbanizados, cujas áreas já foram adquiridas pelo município e que vão proporcionar mais de 3 mil lotes que serão distribuídos à população carente, já cadastrada na Ação Social do município.

Prefeito está preocupado com o momento atual

O prefeito reiterou seu compromisso com a universalização da educação infantil, a conclusão do projeto de universalização do abastecimento de água e esgoto, bem como, da continuidade das obras de edificação e construção das 17 creches e cinco escolhas municipais. Sem contar com a conclusão do processo de reforma de toda a estrutura física da rede municipal de educação e saúde, cujas obras já passaram da metade das unidades.

De acordo com o prefeito, ele já licitou e está adquirindo 21 novos ônibus com ar condicionado que vão integrar a frota do transporte coletivo que será municipalizado. O total da frota deverá chegar a 55 veículos. Pátio informou que já está envidando estudos no sentido de criar a estrutura da autarquia que deverá administrar o serviço público. “Já fizemos cinco licitações e todas deram negativas; não houve empresas interessadas. Então nós resolvemos mudar esta situação e estamos criando o serviço público municipal de transporte coletivo em Rondonópolis, que vai transportar os nossos trabalhadores com mais conforto, qualidade e segurança”, disse.

Mais UTIs pra cidade

Pátio ainda reiterou a sua preocupação com a pandemia, e garantiu já estar se organizando para ampliar o número de vagas de UTI para atendimento a Covid-19; mas, pediu a colaboração da população, no sentido de se resguardar e não se descuidar dos cuidados básicos de prevenção, como o distanciamento social; o uso regular da máscara de proteção e ainda o uso do álcool gel e ou sabão na higienização das mãos.

Por fim o prefeito convocou os vereadores eleitos a integrar esse projeto de união em torno de pautas propositivas que pretende enviar ao legislativo e que visam, sobretudo, o desenvolvimento e valorização da cidade, com uma gestão voltada a uma “Rondonópolis para todos”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here