Home Editorias Brasil Emendas de Thiago Silva garantem climatização de Escolas Estaduais em Rondonópolis
fullinterna_3
fullhome_1

Emendas de Thiago Silva garantem climatização de Escolas Estaduais em Rondonópolis


| Fonte:
Thiago

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para melhorar a educação dos municípios mato-grossenses, como a abertura de novas turmas da Unemat, aquisição de ônibus escolar e aparelhos de ares-condicionados.

Somente para o município de Rondonópolis, conforme o parlamentar, estão sendo destinados para as unidades educacionais mais de 200 aparelhos, beneficiando as escolas estaduais Domingos Aparecido dos Santos, Elizabeth de Freitas Magalhães, Joaquim Nunes Rocha, 7 de Setembro, Maria Elza, Ramiro Bernado da Silva, José Moraes, Sebastiana Rodrigues de Souza, Silvestre Gomes Jardim, Dom Wunibaldo, Lucas Pacheco e Escola Renilda Silva Moraes.

De acordo com o deputado, o clima quente predominante no Estado fez com que ele priorizasse a elaboração de um projeto que atendesse as escolas, pois durante visita nas unidades recebeu muitas reclamações alusivas ao forte calor no ambiente escolar.

“As escolas precisam ser atrativas e a climatização de todas as unidades de Rondonópolis e do Estado é nossa prioridade como parlamentar”, sustenta Thiago.

Além dos aparelhos de ares-condicionados, o parlamentar também destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para abertura de novas turmas de Direito e Jornalismo da Unemat em Rondonópolis. Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia, conseguiu destravar obras importantes de reformas das Escolas Emanuel Pinheiro e Marechal Dutra e a construção da Escola Estadual do bairro Maria Tereza.

“Também, por meio de parceria com o sistema penitenciário, conseguimos viabilizar a reforma de quase 10 escolas na cidade”, completou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here