Home Destaque POSSÍVEL SEQUELA | Estudo aponta que COVID pode encolher o pênis
fullinterna_3
fullinterna_3

POSSÍVEL SEQUELA | Estudo aponta que COVID pode encolher o pênis


| Fonte: Da Redação NMT
COVID pênis
Estudo, publicado em um canal especializado no fim de semana, foi realizado com mais de três mil infectados de 56 países. Foto - Reprodução

Um estudo que investiga as sequelas de longo prazo da covid-19, concluiu que a covid-19 pode diminuir o tamanho do pênis.

O trabalho científico foi publicado no último fim de semana na plataforma científica MedRxiv.

O levantamento começou há sete meses e foi conduzido com mais de 3 mil pacientes de 56 países.

Cerca de 3% dos homens ouvidos relataram ter notado uma diminuição no tamanho de seu órgão genital.

Outros 15% deles apontaram algum tipo de disfunção sexual, enquanto 11% disseram estar convivendo com dor nos testículos.

Já em relação às mulheres, 26% das que menstruam relataram irregularidade nos ciclos, e 36% falaram em algum tipo de problema menstrual.

No entanto, as sequelas no sistema reprodutivo estão longe de ser as mais presentes nos voluntários que participaram do estudo.

A maior parte deles, mesmo após sete meses de recuperação, relatou ainda sentir fadiga (de 75% a 80%, dependendo da idade), mal-estar pós-esforço (até 75%) e algum tipo de disfunção cognitiva (de 52% a 59%).

Dentre as sequelas neurológicas mais relatadas, estão a dificuldade de concentração (75%) e dificuldade de raciocínio (65%), tanto em pacientes mais idosos como em jovens.

O estudo foi feito por voluntários e membros de um grupo de apoio que, desde abril, se dedica a investigar os efeitos a longo prazo da covid-19 e ainda precisa ser revisto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here