Home Destaque Rondonópolis só perde para Cuiabá em números da COVID em MT
fullinterna_3
fullhome_1

Rondonópolis só perde para Cuiabá em números da COVID em MT


| Fonte: Da Redação NMT
COVID-19 em Rondonópolis
Com população menor, Rondonópolis tem mais infectados que Várzea Grande. A cidade da região sul já soma 411 óbitos e está sem vagas na UTI. Foto - Sérgio Lima/Poder360

Com quase 50 mil habitantes a menos que Várzea Grande, Rondonópolis tem o segundo pior surto de COVID-19 de Mato Grosso.

A maior cidade do interior, que tem uma população estimada em pouco mais de 236 mil pessoas, tem 12.787 casos confirmados da doença.

Situação de cada cidade

Várzea Grande, com cerca de 287.500 habitantes, registra 12.196 infectados, segundo números divulgados neste início de semana pelo Governo do Estado.

Em Cuiabá, cidade cerca de 612.500 pessoas, já foram confirmados 39.108 casos de COVID-19.

Rondonópolis

No registro mais atualizado, divulgado pelo próprio Município de Rondonópolis em seu site, o número local já foi atualizado para 15.088 pacientes com teste positivo.

Os mortos na cidade já somam 411, sendo 259 homens e 152 mulheres. A faixa de 56 a 80 anos foi onde ocorreu a maioria das mortes, 226 ao total.

Sem vagas na UTI

Ainda segundo informações do Município, atualmente 10 dos 12 leitos de UTI disponíveis na rede pública para a pandemia estão ocupados.

No Hospital Regional, maior referência para os usuários do SUS, a informação colhida pela reportagem é que não há vaga.

Rede privada com déficit

Já na rede privada, onde a tabela inclui Santa Casa de Misericórdia, Materclin e Hospital da Unimed, há um déficit de sete leitos, ou seja, pacientes aguardando vagas.

São 21 vagas em UTI para COVID existentes nas três unidades citadas, estando elas totalmente ocupadas nesta quarta-feira (23).

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here