Home Editorias Agricultura Entrega dos títulos definitivos e registros para Itiquira e São Félix do...
fullinterna_3
fullhome_1

Entrega dos títulos definitivos e registros para Itiquira e São Félix do Araguaia é comemorada pelo deputado Nininho


| Fonte:
São Félix
Deputado Nininho e o Governador Mauro Mendes entregam título a cidadã

Pelo menos 201 proprietários de imóveis rurais e urbanos receberam títulos definitivos e os respectivos registros na última segunda-feira (14.12). O deputado estadual Ondanir Bortoni (PSD), Nininho, atual presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária, comemorou juntamente com o Governo do Estado e Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), a conquista dos moradores dos municípios de Itiquira e São Félix do Araguaia.

Para São Félix do Araguaia foram entregues 48 documentos de propriedades rurais, já para Itiquira foram 112 processos para o Conjunto Habitacional 1 e 2, localizado na sede do município e, 48 para o Buritis no distrito Ouro Branco do Sul.

De acordo com o deputado, o governador Mauro Mendes por meio do Intermat tem feito um trabalho de excelência. “O presidente Francisco Serafim e sua equipe estão de parabéns, eu sou testemunha das famílias que receberam os documentos nesta entrega. Em Itiquira são propriedades que entregamos na época que eu era prefeito, a alegria dessas famílias de ter o documento de suas casas é um sonho, inclusive pra mim que agora vejo a conclusão. O governador Mauro Mendes tem nos orgulhado com as metas atingidas”, destacou Nininho.

O governador Mauro Mendes afirmou na ocasião que a regularização fundiária sempre foi um dos grandes problemas do Estado, e que nestes dois anos de gestão, a entidade se organizou e melhorou a produtividade, o resultado são as entregas de quase três mil títulos até agora, ele também lembrou a atuação do deputado Nininho.

“O deputado Nininho tem sido um grande parceiro deste governo e atuado em distintas áreas, na Assembleia Legislativa à frente da Comissão de Agropecuária e Regularização Fundiária, ele junto com toda a equipe tem se preocupado com as análises dos projetos em tempo recorde”, pontuou.

“As entregas para Itiquira, e São Félix do Araguaia, de títulos são aguardados há mais de 10 anos pelas famílias. Vamos entregar milhares de títulos nos próximos anos. Temos mais de dois mil títulos prontos no Intermat para o início do ano, e chegaremos a sete mil no próximo ano”, afirmou Mauro Mendes.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, contou que o diferencial é o título entregue ser definitivo e, a propriedade assegurada pelo documento registrado em cartório.

“Os títulos têm um significado muito grande para as famílias que esperam há décadas pelo documento. Estamos trabalhando hoje para que daqui pra frente, após a entrega do título registrado em cartório, essas pessoas tenham todos os direitos assegurados. E com o cumprimento do dever do Estado finalizado, toda a relação dessa família passa a ser com o cartório”, ratificou o presidente.

A servidora pública Maria Divina, moradora do Buritis no distrito Ouro Branco do Sul, expressou o recebimento do documento dizendo que agora o sonho ta completo, ela agradeceu o deputado Nininho e o governo do estado.

“Eu tenho uma gratidão muito grande pelo deputado Nininho, para mim uma das pessoas mais humanas que já conheci. O documento que recebi hoje simboliza a conclusão de mais um ciclo, isso é muito importante para nós. O governador tem dado um exemplo de palavra, compromisso e respeito com a população. Parabéns a todos os servidores do Intermat pelo empenho e dedicação”, agradeceu a servidora.

Nininho adiantou que ele, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, já estão articulando para o próximo ano ações junto ao Incra para que o órgão traga resultados a contento da população.

“Nós precisamos unir forças para que o Incra comece andar a passos largos, acredito que o atual superintendente já esteja estruturando a entidade, vamos dar todo o respaldo necessário para uma parceria de sucesso. Os títulos representam mais oportunidades para as famílias, para quem vive da Agricultura Familiar é a oportunidade de ter acesso a recursos financeiros, prosperar e ter de fato a garantia da propriedade”, concluiu o parlamentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here