Home Editorias Agricultura Polícia encontra carne de caça em pesqueiro de Mato Grosso
fullinterna_3
fullinterna_3

Polícia encontra carne de caça em pesqueiro de Mato Grosso


| Fonte:
carne
Carne de caça e armamento

Policiais do Batalhão Ambiental encaminharam à delegacia neste domingo (20.12), um homem por caça predatória e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade rural de Barranco Alto I, em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

A ação do Batalhão Ambiental

A ação contou com apoio das equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiental e da Delegacia Estadual de Meio Ambiente.

Os agentes foram informados por meio de denúncia que pessoas estariam caçando animais silvestres na região. A informação acrescentava que os denunciados estariam em um pesqueiro.

Na propriedade, um homem se apresentou como caseiro e acompanhou a equipe durante a vistoria.

63 kg de carne de caça

Dentro de um freezer estavam 63 quilos de carne de caça, o animal não foi especificado. Questionado, o senhor alegou não ter conhecimento do material. Justificou que a carne seria de trabalhadores que alugaram cômodos do pesqueiro e estariam  fazendo a limpeza nas margens da rodovia MT – 040.

Em um dos quartos, os policiais encontraram uma espingarda de pressão calibre 5.5 e três munições de calibre 28, duas facas e um facão.

Foram produzidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa no valor de R$ 31.500,00.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here