Home Editorias Agricultura Deputado Nininho destaca obras do Governo do Estado em Itiquira na MT-040/299
fullinterna_3
fullinterna_3

Deputado Nininho destaca obras do Governo do Estado em Itiquira na MT-040/299


| Fonte:
Nininho

“Essa obra é uma grande conquista para toda população, o governador Mauro Mendes está fazendo um ótimo trabalho pelo nosso estado, aplicando os recursos com responsabilidade e agilidade”, disse Nininho.

A parceria com o Governo do Estado

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, agradeceu o governador Mauro Mendes por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), pela assinatura no início de dezembro do contrato que vai pavimentar 35,9 quilômetros das MTs-040/299, localizadas no município de Itiquira. De acordo com o parlamentar, este é um sonho que ele tinha desde a época que foi prefeito.

“Esse novo pavimento vai permitir uma nova rota de acesso ao Terminal Ferroviário. O governador Mauro Mendes juntamente com o secretário Marcelo cumpriram a promessa e, atenderam a minha indicação. Lutamos por anos para ver o projeto sair do papel. Isso significa mais que um trecho asfaltado, isso é desenvolvimento, qualidade de vida para a população trafegar e para os produtores retirar a produção”, pontuou.

Nininho ressaltou que a pavimentação vai além do impacto econômico. “Essa opção na logística vai contribuir para o desenvolvimento do próprio município de Itiquira, pois os moradores terão mais uma alternativa asfaltada para chegar até a BR-163, pelas rodovias MT-370 e MT-299, e também o acesso ao terminal ferroviário facilitado com muito mais segurança”, ratificou

Contrato das obras já viabilizado

O contrato foi assinado junto à empresa Teccon S/A Construção e Pavimentação. A obra compreende o trecho que vai do entroncamento da MT-461 que liga a BR-364 entre as fazendas Semente Girassol e Sementes Petrovina, passando pela sede do município de Itiquira, até chegar ao Terminal Ferroviário. Serão investidos R$ 24,9 milhões na execução. Conforme a Sinfra, a ordem de início dos serviços ainda será emitida.

De acordo com om o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação desse trecho atende a uma determinação do governador Mauro Mendes, de melhorar a logística para o escoamento de grãos em Mato Grosso, estado considerado o maior produtor nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A obra vai impactar na diminuição do custo do frete, dando aos produtores maior incentivo na produção agrícola. Isso vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da economia de Mato Grosso”, disse o secretário.

Demanda existe desde 2012

O terminal de Itiquira funciona desde 2012, um modal importante para o escoamento da produção, uma vez que compreende aproximadamente seis

Outra indicação do deputado atendida pelo Governo do Estado é a ponte de concreto na MT-299. “A construção da ponte de concreto sobre o Córrego Roncador concluída este ano acompanho há muito tempo, fiz muitas cobranças aos governos anteriores, só agora conseguimos. São 30,5 metros, um investimento de R$ 1,3 milhão, facilitando o acesso de Itiquira ao entroncamento ao BR-163. Temos muito a comemorar, o governador Mauro Mendes tem cumprido com os compromissos, ficamos felizes a cada conquista, ver a satisfação da população é o que nos motiva a trabalhar cada dia mais”, concluiu o parlamentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here