Home Editorias Brasil Crescimento do Podemos fortalece liderança de Medeiros em MT
fullinterna_3

Crescimento do Podemos fortalece liderança de Medeiros em MT


| Fonte:
liderança

Com apenas três anos de existência, o Podemos de Mato Grosso se consolida como uma das principais forças políticas do estado. O crescimento do partido na eleição deste ano é fruto do trabalho de sua principal liderança, o deputado federal José Medeiros.

Medeiros, que foi eleito deputado federal em 2018 com a segunda maior votação, se fortalece politicamente com a eleição de cinco prefeitos, quatro vices e 65 vereadores.

“O Podemos não tinha em seu quadro nenhum prefeito. Na eleição do último dia 15 de novembro, o partido elegeu cinco prefeitos e quatro vices. Foi um crescimento significativo! Além disso, tivemos candidatos em várias cidades, entre elas, Cuiabá. O vereador Abílio Junior, nosso candidato na capital, quase venceu a eleição. Mesmo sem a vitória, o Podemos se consolida como a principal força opositora do atual prefeito de Cuiabá”, destaca o parlamentar.

Entre os prefeitos eleitos pelo Podemos está Paulo Veronese de Juína, Rogério Vilela de Comodoro, Cleni Pereira de Ponte Branca, Levi Ribeiro de São José do Rio Claro e Moacir Giacomelli do município de Vera. Já os vices são: Pedro Neto de Nova Xavantina, Áureo do Limão de Ipiranga do Norte, Adilsinho de Nova Ubiratã e Claudio Scariote de Sapezal.

O trabalho de organização partidária realizada por Medeiros e pela Executiva Estadual do Podemos também apresentou resultados positivos na disputa proporcional. A sigla saltou de dois vereadores para 65 eleitos no pleito deste ano, sendo dois representantes na Câmara Municipal de Cuiabá, Dilemário Alencar e Wilson Kero Kero.

“Conseguimos organizar o partido e lançar candidatos em praticamente todos os municípios. Temos excelentes quadros, porém, nossa meta é continuar crescendo com qualidade para ampliar nossa representatividade na eleição de 2022”, afirma Medeiros.

O dirigente partidário não descarta a possibilidade do Podemos lançar candidato ao governo de Mato Grosso em 2022, mas evita citar nomes.

“Ainda é muito cedo para falar em nomes, mas nossa intenção é trabalhar para ter candidatos com viabilidade eleitoral para governador, senador, deputado federal e estadual”, finaliza Medeiros, que é a liderança política de Mato Grosso mais alinhada com as bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here