Home Chicote Barbudo causa polêmica e diz que não vai tomar vacina da COVID-19
fullinterna_3
fullinterna_3

Barbudo causa polêmica e diz que não vai tomar vacina da COVID-19


| Fonte: Da Redação NMT
Barbudo vacina
Crítica de Barbudo recai sobretudo à coronavac, vacina feita em parceria pelo Instituto Butantan e um laboratório chinês... Foto - Reprodução

O deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), declarou nesta semana que não vai tomar vacina contra a COVID-19.

O posicionamento segue a linha de Jair Bolsonaro, que é contra a imunização obrigatória e já questionou a eficácia da vacina feita em tempo recorde.

O parlamentar, de 60 anos, retomou a discussão sobre a cloroquina e citou o termo “vachina”, utilizado por militantes anti-vacina.

Resistência contra a China

O principalmente questionamento é em cima da coronavac, fabricada em parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês, onde “nasceu” o coronavírus.

“O que vocês acham? Condenam a cloroquina que é utilizada há muitos anos e querem nos obrigar a tomar uma vacina sem nem um ano de estudo. Eu não tomo vachina nenhuma”, decretou Nelson.

Cronograma

A previsão do início da vacinação no Brasil é para os dois primeiros meses de 2021 e será por etapas.

Em um primeiro momento, serão imunizados idosos, servidores da saúde e indígenas.

1 COMMENT

  1. Não sou tão radical! Vou tomar a vacina, com dois porém: 1º. A VACHINA descarto em primeiro plano; 2º. Quanto os demais imunizantes não serei o primeiro da fila. Vou esperar pacientemente, tomando os devidos cuidados, até que a fila ande e que não traga surpresa desagradável. “o seguro morreu de velho e o desconfiado continua vivo”,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here