Home Chicote Deputado Claudinei cobra reforma de Escola Estadual de Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_3

Deputado Claudinei cobra reforma de Escola Estadual de Rondonópolis


| Fonte:
Escola

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) havia solicitado a necessidade de realizar a reforma da Escola Estadual Professor Carlos Pereira de Barbosa, no município de Rondonópolis (MT), por meio da indicação de n.° 38/2020, para a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) que informou por meio de ofício que a solicitação foi atendida na parte de manutenção predial, preventiva e corretiva.

De acordo com a diretora Sineia Mara Socorro Oliveira Santos, realmente houve a pintura de alguns espaços na unidade escolar, mas não considera que foi a reforma esperada. Ela salienta que é preciso fazer os reparos mais críticos, como o muro da escola que está ameaçado de cair, a troca de portão e as paredes da instituição que possui bastante rachaduras.

A diretora se mostrou insatisfeita com a situação, pois a escola está com a estrutura física bastante precária, em que é preciso uma atenção na troca de telhados e nos forros em PVC e madeira que precisam ser substituídos e, ainda mais, é preciso instalar climatizadores ou ventiladores já que com a alta temperatura fica insuportável o ambiente para o corpo pedagógico e os alunos. “Na verdade, fizeram uma maquiagem na escola, não olharam para os pontos que precisam de atenção. Pintar a escola, não favoreceu em nada. O muro está para cair a qualquer momento”, indigna.

O muro da escola a qualquer momento pode cair

A escola existe há 28 anos e há muitos anos não conta com uma reforma, explica a diretora, que acrescenta que em período de chuvas é formado infiltrações nas paredes. Ela detalha que a cozinha e o refeitório precisam ser ampliados e reformados. “Precisamos mudar a pia da cozinha. O tamanho da pia é muito baixa e não adequa a altura das funcionárias, o que gera um grande desconforto”, ressalva.

“É necessário proporcionar um ambiente digno para os educadores e educandos. Realmente, essa escola está deteriorada e não vai ser uma pintura que vai resolver as partes danificadas da unidade escolar. Recebemos a resposta da Seduc, mas não esperávamos que fosse um retorno de atendimento parcial. Vamos reforçar a necessidade da reforma e ampliação, pois a instituição não está em condições favoráveis para atender a comunidade escolar”, posiciona Claudinei.

Instituição – Atualmente, a Escola Estadual Professor Carlos Pereira de Barbosa conta 595 alunos do 1° ao 9°ano, com 26 turmas distribuídas no período matutino e vespertino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here