Home Editorias Cultura Criativo, prefeito de Primavera mantém programação de fim de ano
fullinterna_3
fullinterna_3

Criativo, prefeito de Primavera mantém programação de fim de ano


| Fonte: Da Redação NMT
Primavera terá papai noel itinerante
Cidade terá eventos e papai noel itinerante visitando um bairro por dia. Medida visa evitar aglomerações no centro. Atividade comercial também será mantida. Foto - Reprodução

Na contramão de gestores públicos que ameaçam ações drásticas contra as festividades de fim do ano, o prefeito de Primavera do Leste encontrou uma solução criativa.

Léo Bortolin, do MDB, anunciou em coletiva, neste início de semana, que serão mantidas as programações, mas sem concentrar a população em um só local.

Papai Noel itinerante

“Vamos ter o papai noel itinerante! Tradicionalmente, todo ano ele ficava num só local e havia a aglomeração. Neste ano, cada dia ele estará num ponto da cidade”, explicou.

Da última segunda-feira (14) até o próximo 23, a Secretaria Municipal de Cultura, comandada por Wanderson Lana, preparou agendas em praças de vários bairros da cidade.

Cidade movimentada

“Primavera sempre teve um momento muito especial no natal (…) Perdemos as atrações artísticas, mas concentramos bastante esforços para tornar o fim de ano de cada primaverense mais mágico e especial”, garante Lana.

Como citou o secretário, em parceria com a iniciativa privada o Município tem surpreendido com eventos marcantes e shows nacionais nas programações de fim de ano.

Respeito ao luto e importância de se reerguer

O prefeito relembra que é importante respeitar o luto de quem viu amigos e familiares partir em 2020, entretanto citou que também é preciso reavivar os bons sentimentos de cada cidadão.

“Muitas famílias tiveram perdas de entes queridos e isso é irreparável, mas também outras poderão celebrar a vitória contra o vírus. O natal precisa ser lembrado, é o nascimento de Jesus”, pontua Bortolin.

Economia como prioridade

Outro ponto que o prefeito mostra não abrir mão é o de incentivar o comércio da cidade a ter seu tradicional movimento agregador de vendas nesta época do ano.

“Dentre as cicatrizes que este ano nos trouxe, uma foi o desemprego. Não promoveremos restrições comerciais. Não acredito nisso”, sacramentou.

Contenção de despesas e parcerias

Para conter custos com a programação, o prefeito e o secretário confirmaram a reutilização de muitos artefatos usados em outros anos, bem como alguns reformados e preparados por reeducandos.

“Quero agradecer de público, tanto os do sistema fechado como os semiabertos, que foram fundamentais para ajudar na parte de pintura destas armações, na colocação das mangueiras e outros serviços. Foram essenciais nesse trabalho que também envolveu uma cooperação entre várias secretarias”, dimensionou Léo.

Respeito à Constituição e ao povo

O prefeito não quis comentar sobre medidas enérgicas de outros gestores no Brasil, mas afirmou que isso não faz parte do que acredita.

“Não podemos limitar o direito de ir e vir, bem como prejudicar o comércio. Neste ano faremos essa programação singela, mas que acenderá essa chama no coração do primaverense”, finalizou.

O gestor ainda sugeriu às pessoas que evitem filas e que, ao observarem uma mínima aglomeração, que possam aguardar de longe. “O papai noel só vai embora quando atender a última criança”, garantiu o prefeito.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here