Home Editorias Brasil Vocalista do Roupa Nova morre de Covid-19
fullinterna_3
fullinterna_3

Vocalista do Roupa Nova morre de Covid-19


| Fonte: Da Redação NMT
Paulinho do Roupa Nova
Paulinho, responsável por interpretar grandes sucessos da banda, se recuperava de um transplante de medula óssea quando testou positivo. Foto - Jamile Alves/G1 AM

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho do Roupa Nova, morreu por complicações oriundas da COVID-19, nesta segunda (14), aos 68 anos.

Ele estava internado em um hospital na zona sul do Rio. A internação veio a público no último dia 4 de novembro, quando ele testou positivo para a doença.

Tinha Linfoma

Paulinho já estava há cerca de três meses se recuperando de um transplante de medula óssea feito Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) para tratamento de um linfoma.

O músico era percussionista e vocalista do Roupa Nova, reconhecido talvez como um dos mais populares integrantes do grupo.

Intérprete renomado

Dono de voz potente, Paulinho interpretava sucessos obrigatórios nos shows do Roupa Nova como Volta pra mim, Whisky a Go-Go, Meu Universo É Você, dentre outras.

O músico era um dos membros fundadores do grupo, que mantém sua formação original há mais de 40 anos.
Em 2009, o Roupa Nova ganhou um Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, vencendo Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here