
Embora o Cuiabá Esporte Clube siga com chances reais de acesso à primeira divisão do futebol nacional, o interior comandou o campeonato mato-grossense 2020.
Após vencer o tradicional Dom Bosco, de Cuiabá, nas semifinais, o União Rondonópolis já garantiu sua posição na finalíssima do torneio.
O time da maior cidade do interior do estado, agora aguarda a definição entra Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e o Nova Mutum, que se enfrentam neste fim de semana.
Lucas x Mutum
O primeiro confronto entre os dois últimos citados ocorre em Lucas, no estádio Passo das Emas, neste domingo (13), às 15 horas.
A partida decisiva ocorrerá em Nova Mutum, na próxima quarta-feira (16), às 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons.
Time do norte desbancou favorito
O Luverdense, aliás, chegou até as semifinais após derrubar o poderoso Cuiabá. Depois de ter perdido em casa o primeiro jogo, o verdão do norte surpreendeu e reverteu a disputa.
Em partida realizada na última semana na Arena Pantanal, o Luverdense bateu a equipe da capital por dois a zero e na decisão por pênaltis acabou sendo mais competente.
União tenta repetir história
O time de Rondonópolis, que assiste de camarote a decisão do seu adversário, tem no comando técnico o mesmo treinador do seu último título estadual.
Éverton Goiano, campeão mato-grossense de 2010, tenta repetir o feito dez anos depois, mas só com a ida à decisão já garantiu o time na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2021.
Finalíssima
O colorado tem a garantia, independente do adversário, de disputar o segundo jogo da final em casa, dia 23 de dezembro.
Antes disso, pega Luverdense ou Nova Mutum no dia 20, pelos primeiros 90 minutos da partida derradeira.
Sem público
Em virtude da pandemia, os jogos de futebol no Brasil ainda não estão podendo receber torcida nos estádios.
