Home Destaque Jonas sai em defesa de servidores: “é o que temos de melhor…”
fullinterna_3
fullinterna_3

Jonas sai em defesa de servidores: “é o que temos de melhor…”


| Fonte: Da Redação NMT
Vereador eleito em Rondonópolis defende categoria de servidores municipais
Eleito vereador, servidor efetivo do Município sai em defesa do funcionalismo, fala em desburocratização e quer cumprir mandato marcante no legislativo. Foto - Reprodução

Servidor Público efetivo do setor de fiscalização da Prefeitura de Rondonópolis, o vereador eleito, Jonas Rodrigues (SD), não esconde que defenderá sua categoria.

Em conversa com o NMT, nos últimos dias, o quarto mais votado das eleições 2020, com 1.352 votos, e que também é advogado por formação, colocou os trabalhadores como patrimônio da cidade.

“O servidor público é o que temos de melhor na administração pública. Ele está presente em todas as áreas e a qualificação e humanização dos servidores trará melhorias para os contribuinte”, defende.

Experiência

Conhecedor da máquina pública, Jonas defende, contudo, um processo de simplificação dos métodos de trabalho.

“Precisamos desburocratizar alguns segmentos, interligar os postos de saúde e hospitais públicos com um prontuário digital e fazer com que os serviços atinjam os moradores das comunidades mais longínquas”, analisa.

Mudança

Quanto a sua vitória, o servidor acredita que conseguiu representar para uma parte dos eleitores o anseio de mudança que muitos almejavam ver no legislativo local.

“Procuro me portar com coerência e zelo para com a coisa pública. Agir de outra forma não estaria sendo verdadeiro representante”, complementa.

Deixar uma marca

Projetando seu trabalho na prática, Rodrigues afirma que não quer ser “apenas mais um” entre os 21 legisladores locais.

“Gostaria de deixar algo marcante para a sociedade e que contribua para melhorar a vida das pessoas em nossa cidade”, almeja.

Na base da conversa

O parlamentar eleito defende a intensificação do diálogo e interação dos vereadores com o poder executivo.

“O objetivo é o mesmo, gerar melhor qualidade de vida aos munícipes”, resume.

Vereadores articulados

Além da fiscalização e da solução dos problemas locais via legislação, o vereador defende que a nova legislatura assuma o papel de busca ativa de valores financeiros para a cidade.

“Precisamos estar mais próximos dos representantes em nível federal e construir projetos para alcançar os inúmeros recursos disponíveis e trazer mais geração de emprego e renda”, finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here