Home Editorias Brasil JUÍNA : Acordo com a Justiça vai garantir segurança na volta às...
fullinterna_3
fullinterna_3

JUÍNA : Acordo com a Justiça vai garantir segurança na volta às aulas


| Fonte:
segurança

A volta às aulas no município de Juína será feita seguindo os protocolos de segurança necessários para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Os produtos para higienização do ambiente escolar e de proteção individual serão adquiridos com o repasse de 229 mil reais, fruto de um acordo homologado pela Vara do Trabalho da cidade na quarta-feira (9).

A participação da JBS

A conciliação foi realizada entre o frigorífico JBS e o Ministério Público do Trabalho (MPT) em uma Ação Civil Pública.

Segundo o juiz titular da unidade, Adriano Romero, a conciliação foi realizada após longos debates entre as partes e foi firmada mediante o compromisso da empresa em fornecer todos os itens mencionados no plano estratégico de retorno às aulas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que busca implementar medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o magistrado, este é um projeto de grande impacto social na região. “Acredito que mais uma vez a Justiça do Trabalho de Mato Grosso mostra a sua força e vocação para conciliar interesses, permitindo que a sociedade possa ser a mais beneficiada com o atendimento de projetos sociais de grande relevância”, explicou.

A palavra da secretária

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Juína, Vera Lúcia Granja, a destinação vai possibilitar a estruturação dos ambientes escolares com produtos de limpeza e de proteção individual, tanto para profissionais quanto para alunos, além de materiais pedagógicos de orientação e conscientização.

“Este projeto foi pensado considerando que, em determinado momento, as aulas presenciais retornarão, seja com metodologia pedagógica, com aulas totalmente presenciais, ou parte da carga horária à distância. Porém, mesmo após o controle da pandemia, a população deverá continuar com os procedimentos de segurança e higienização”, explicou.

Entre os itens a serem entregues pela JBS à Secretaria estão tapetes sanitizantes, pulverizadores para limpeza, álcool em gel, desinfetantes, sabonetes líquidos, termômetros, luvas, máscaras, protetores faciais, aventais de segurança, livros, jogos entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here