Home Chicote Magnani encaminha comando da Mesa Diretora em Rondonópolis
fullinterna_3
fullhome_1

Magnani encaminha comando da Mesa Diretora em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT
Eleição de presidente da Câmara de Rondonópolis
Vereador de terceiro mandato em Rondonópolis conseguiu criar uma história sólida com alianças políticas e deve ser confirmado como presidente do legislativo. Foto - Reprodução

Prestes a iniciar o terceiro mandato como vereador em Rondonópolis, Roni Magnani (SD) tem mais do que encaminhada sua eleição como presidente da Câmara.

Reconhecido pelos colegas por sua capacidade de transitar bem nos bastidores, Roni lidera um grupo onde estão 16 dos 21 eleitos.

Mais votado

Segundo mais votado em 2016, o parlamentar garantiu a maior votação da cidade no último dia 15 de novembro com 2.203 votos.

Uma das marcas do jovem político, advogado por formação, é a paciência para construir uma história sólida.

Paciente

Segundo um vereador ouvido pelo NMT, Magnani já poderia ter buscado o posto administrativo do parlamento ainda em 2014.

O prestígio conseguido de maneira rápida pelo vereador, porém, não foi maior do que seu respeito pela história do veterano Fulô.

O emedebista recebeu o apoio de Magnani e acabou conquistando o posto de presidente, fato repetido com Cláudio da Farmácia (MDB), que desde o início de 2019 é o responsável pela gestão do legislativo.

Comparado a Riva

A capacidade de articulação do novo presidente, aliás, já lhe rendeu o apelido de “Rivinha” entre os colegas de plenário.

A alusão remete ao ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, não por seu histórico de condutas questionáveis e relacionamento conturbado com dinheiro público, mas por sua notável capacidade de construir “pontes” e relacionamentos para promissoras alianças políticas.

Em busca do consenso

Os outros cinco parlamentares que, até o momento, não manifestaram apoio a Magnani seguem sendo buscados para compor, já que a ideia é ter um grupo único e evitar uma disputa.

O novato Paulo Schuh (DC), contudo, estaria fazendo questão em ter seu nome no páreo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here