Home Cuiabá CURSOS GRATUITOS : Seciteci oferta 300 vagas para Rondonópolis e mais 3...
fullinterna_3
fullhome_1

CURSOS GRATUITOS : Seciteci oferta 300 vagas para Rondonópolis e mais 3 cidades


| Fonte:
vagas
O curso é de Formação Inicial Continuada (FIC), com carga horária de 200 horas, no formato EAD - Foto por: Camila Paulino - Seciteci

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Novos Caminhos, abre 300 vagas gratuitas para o curso de programador web, promovido na modalidade ensino a distância (EAD). O edital pode ser acessado AQUI.

Como participar

As inscrições estarão abertas no site da Seciteci, a partir do dia 14 de dezembro, e se encerram dia 30. As aulas terão início em 15 de janeiro de 2021. O processo de seleção será por ordem de inscrição. Caso ocorra mais inscritos, haverá uma lista de vagas remanescentes.

As exigências para acesso ao curso são de que o aluno tenha pelo menos 15 anos, ter concluído ou esteja cursando o Ensino Médio, ter acesso a computador com Windows 7 ou Windows 10 instalado, com no mínimo 2gb de memória RAM e acesso à internet, além de ter conhecimento básico de instalação de software no ambiente Windows.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que a parceria entre a União e o Estado foi fundamental para a realização de novos cursos profissionalizantes em Mato Grosso.

2.300 vagas abertas em 2020

“Somente este ano, ofertamos mais de 2.300 vagas para cursos na modalidade EAD, sendo quase mil em parceria com o MEC, dando oportunidade para as pessoas se qualificarem mesmo durante a pandemia. O nosso objetivo é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado”, disse.

O curso é de Formação Inicial Continuada (FIC), com carga horária de 200 horas, e ocorrerá em um ambiente virtual de aprendizagem, pela plataforma AVA.

Em Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde, serão disponibilizadas 100 vagas para cada unidade, já Barra do Garças e Rondonópolis terão 50 vagas cada.

Com a palavra o secretário da Secitec

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional.

“Vivemos um momento de crise, causada pela pandemia, por isso a sociedade teve que se adequar aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva, e o EAD se tornou fundamental neste processo”, ressaltou.

Quando sai a lista dos matriculados

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que a Secretaria tem ido ao encontro das demandas da necessidade de qualificação e do mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e carente de profissionais capacitados, e por meio destes cursos, temos beneficiado centenas de pessoas, que conseguem novas oportunidades”, falou.

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 06 de janeiro.  Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here