Home Destaque Tradição | Restaurante do Tião completa 25 anos com a melhor comida...
fullinterna_3
fullinterna_3

Tradição | Restaurante do Tião completa 25 anos com a melhor comida caseira de Rondonópolis


Tião conta como se mantém por 25 anos com o restaurante de comida caseira mais tradicional de Rondonópolis

| Fonte: Gabriel Fagundes
Restaurante do Tião completa 25 anos em Rondonópolis
Foto: NMT

Um dos restaurantes de comida caseira mais tradicional de Rondonópolis completou 25 anos de existência em 2021. Um marco de longevidade e tradição de um restaurante que se confunde com grandes momentos de Rondonópolis.

Considerada como uma das casas com a mais gostosa comida caseira da cidade, Tião oferece o que há de melhor e mais saboroso para seus clientes , como feijão, bife de filé na chapa, arroz, ovo, frango frito, entre outros, preparados por ele próprio no fogão de lenha.

Foto: NMT

De acordo com o proprietário, a história do restaurante começou há 55 anos com o seu sogro, que decidiu após alguns anos passar o comando da casa para ele.

Nestes 25 anos, Tião enfrentou momentos críticos do país e da economia, diferentes planos econômicos, mudança no perfil de consumo, abertura de outros restaurantes e serviços. Ele ressalta que passou por tudo isso sem perder seus fiéis clientes e sem grandes mudanças.

Foto: NMT

“Todo mundo gosta de mim. Há 25 anos eu trabalho da mesma forma, com muita humildade, no mesmo ambiente, com os mesmos pratos que eu mesmo preparo. Atendemos todos os tipos de clientes, a frequência aqui é muito boa. Apesar das crises que passamos, na vida eu acredito que tudo a gente tem que tentar, não podemos desanimar, eu não sou de desanimar. Tenho um pensamento muito positivo”, explica.

Entre os clientes de Tião, estão importantes políticos, empresários, agrônomos, engenheiros, advogados, médicos, entre outros, que mantém a fidelidade devido a saborosa e farta comida servida por ele.

O proprietário, ainda ressalta que devido ao grande tempo de existência, pais, filhos e até netos da mesma família comparecem semanalmente em seu restaurante.

Clientes

Um dos exemplos é o empresário Luiz Fernando Batistella, que conheceu e começou a frequentar o restaurante desde criança juntamente com seu pai e, até hoje permanece almoçando regularmente no local. De acordo com ele, o restaurante é um lugar único na cidade.

“O Tião é o único local que você consegue comer uma comida caseira de verdade em Rondonópolis. O filé é filé mesmo, fora o ovo dele que é sensacional. É legal saber e conviver em um ambiente que existe há cerca de 55 anos, que faz parte da história de nossa cidade. Quem almoça lá sabe como é, só você indo comer no restaurante para saber”.

Conforme o corretor de imóveis Vinicius Ciriaco, que há anos é cliente de Tião, são vários os motivos que o levam a comer rotineiramente no restaurante. “Quem almoça no Tião pela primeira vez, sempre quer voltar. O tempero e a qualidade das comidas servidas é único na cidade. É um restaurante com ambiente rústico, que faz parte da história de Rondonópolis. Mas, além disso, com o tempo nós viramos amigos do Tião. A gente brinca que o humor dele é instável e isso faz com que a gente brinque um com o outro, ou seja, criamos um laço de amizade”, disse.

Vinicius ressalta a amizade que adquiriu ao longo dos anos com Tião – Foto: Arquivo pessoal

O Restaurante do Tião está localizado na avenida Floriano Peixoto,  510, centro de Rondonópolis.  O funcionamento é de segunda a sábado, no horário de almoço.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here