Home Editorias Mato Grosso Materiais furtados de obras são recuperados em Rondonópolis
fullinterna_3

Materiais furtados de obras são recuperados em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação c/Assessoria
Materiais furtados de obras são recuperados em Rondonópolis
Reprodução

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Rondonópolis (212 km ao Sul), em duas ações distintas, recuperou materiais produtos de furto em obras e construções. Entre os itens recuperados estão pisos de porcelanato e o motor de uma betoneira. Em uma das ações, um homem foi preso em flagrante por crime de furto.

Durante diligências para investigar os furtos, no final da tarde de quinta-feira (09.12), os policiais da Derf Várzea Grande recuperou pisos porcelanatos furtados de uma empresa que prestava serviço para a Prefeitura.

De acordo com informações, os policiais da Derf receberam informações sobre o possível local onde estavam os produtos. Depois de diligências no endereço, foram recebidos pela dona da residência, sendo logo percebido a grande quantidade de pisos porcelanatos no interior do imóvel.

Questionada sobre a origem dos pisos, e a mulher informou que comprou de seu irmão. Os investigadores entraram em contato com o suspeito, que informou nomes de duas empresas onde teria comprado os produtos, porém em seguida, apresentou outra versão, dizendo que verificaria a nota fiscal.

Logo após checagem das informações, os policiais encontraram outras incompatibilidades apresentadas pelo suspeito, até o momento em que ele confessou que subtraiu os pisos da empresa em que prestava serviço e que os produtos seriam uma sobra de obra.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Derf onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo furto do material.

Recuperação motor betoneira

Em mais uma ação realizada na quarta-feira (09.12), a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) recuperou um motor de betoneira, furtado de um prédio em obras no município.

O fato ocorreu no domingo 06 de dezembro quando o suspeito invadiu a obra, arrombou o cadeado do almoxarifado e pegou marreta e talhadeira para furtar o motor da betoneira. O fato foi filmando pelas câmeras de segurança da vizinhança, sendo possível visualizar toda ação do suspeito.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar a placa da motocicleta do suspeito, chegando a sua possível identificação. Em diligências no endereço do investigado, os policiais localizaram o veículo utilizado no furto, porém o suspeito negou o seu envolvimento no crime.

Mesmo diante da negativa, ele foi conduzido à Derf para prestar esclarecimentos e na presença do advogado decidiu confessar a autoria do furto, assim como indicar o endereço, onde havia escondido o objeto furtado, uma residência no bairro Residencial Magnólia, onde o motor foi recuperado.

O suspeito possui passagens anteriores e está em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica. No momento em que foi abordado pelos policiais, ele estava com o equipamento eletrônico, porém o dispositivo estava desligado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here