Home Educação Delegado Claudinei faz indicações para escolas de Brasnorte
fullinterna_3
fullinterna_3

Delegado Claudinei faz indicações para escolas de Brasnorte


| Fonte:
Claudinei
Deputado Claudinei apresenta importantes indicações na área da educação de MT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (9) cinco indicações junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para atender demandas de duas escolas estaduais do município de Brasnorte.

Com cerca de 890 alunos nos três turnos, dispondo de 11 salas de aulas e outras seis salas administrativas, a E.E. Ewaldo Meyer Roderjan, o parlamentar pediu a aquisição de 16 aparelhos de ar-condicionado, além da reforma, pintura do muro externo, reparo no telhado e a construção de três novas salas. Além solicitar a aquisição de equipamentos para as salas de informática, multimídia e de recursos, como computadores; TVs e notebooks.

“A escola está com diversos problemas estruturais e precisa ainda de mais salas para atender a demanda da região. Para ter uma ideia da situação, quando chove a estrutura apresenta diversas goteiras e há risco de desabamento. Sem falar, que a climatização de salas de aula é de suma importância para o desenvolvimento escolar e aprendizado dos alunos, bem como o investimento em equipamentos tecnológicos”, justifica o deputado.

Já para a E.E. Professora Norma Lucia, o Delegado Claudinei indicou a necessidade de pintura da quadra poliesportiva e a necessidade de realizar a implantação de sistema de monitoramento por câmeras na unidade escolar. A escola possui 27 salas de aulas e outras quatro salas administrativas, com capacidade de atender 485 alunos nos períodos matutino e vespertino.

“É preciso que o Estado ofereça ambientes adequados para que os alunos possam desenvolver atividades esportivas e a boa convivência. Também recebemos informações de que a unidade escolar é um alvo fácil para pessoas mal intencionadas cooptarem crianças e adolescentes para o mundo do crime, sendo essa uma das maiores preocupação por parte da direção escolar. E a ausência de um sistema de câmeras se segurança aumenta essa insegurança”, finaliza Claudinei.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here