A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), concluiu nesta segunda-feira (07), o inquérito policial do acidente ocorrido na Avenida Filinto Muller em Várzea Grande. No episódio o suspeito jogou de forma intencional o seu veículo em cima de uma motocicleta, resultando na morte de Pedro Felyx Barbosa dos Reis, de 19 anos, e na lesão corporal do outro ocupante.
No inquérito policial presidido pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, o condutor do veículo Fiat Siena, causador do acidente, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal dolosa e homicídio doloso previstos no Código Penal Brasileiro, além de embriaguez ao volante, fuga do local de acidente e omissão de socorro, com previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com informações, durante as investigações, foi constatado que o motorista decidiu jogar o veículo para cima das vítimas, motivado por discussão no trânsito. Na ocasião, ele queria fazer uma conversão, momento em que foi advertido com uma “buzinada” do condutor da motocicleta.
Conforme o delegado, o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado morte ou lesão e por isso foi indiciado pelos crimes previstos no Código Penal, sujeito a pena de 6 a 20 anos pelo homicídio, e pena que varia de dois a cinco anos pela lesão corporal. Além disso, o indiciamento também implica que ele não será julgado apenas na Justiça comum, mas também será submetido a Júri Popular.
Assista:
“Ficou constato pelas imagens e depoimentos de testemunhas, que ele foi atrás das vítimas que estavam na motocicleta, ocasião em que jogou o seu veículo com a intenção de atropelá-las. O fato foi confessado pelo próprio suspeito, durante a confecção do flagrante”, disse o delegado.
Inquérito
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça dentro do prazo previsto em lei, mas ainda aguarda o resultado das perícias nas imagens e nos veículos que confirmarão a intenção do suspeito na produção do resultado.
