Home Editorias Geral Deputado Thiago Silva defende permanência e reestruturação da Empaer
fullinterna_3
fullinterna_3

Deputado Thiago Silva defende permanência e reestruturação da Empaer


| Fonte:
Empaer

Responsável por prestar assistência técnica e extensão rural para os pequenos produtores de Mato Grosso, a Empaer foi tema de debate na Assembleia Legislativa (03/12), e o deputado Thiago Silva discursou a favor da sua permanência e restruturação.

Segundo Thiago, 70% do que vai para a mesa da população vem do trabalho do homem do campo e o Estado precisa reestruturar os escritórios regionais, adquirir veículos e investir em tecnologia para a Empaer atender com excelência o agricultor familiar.

“Defenso a agricultura familiar como bandeira e acredito que com maior orçamento destinado para atender os pequenos produtores, o Estado irá gerar renda, pois em Mato Grosso temos mais de 400 assentamentos e o Estado tem vocação agrícola e isso trará desenvolvimento e progresso.

O parlamentar lembra que os primeiros estudos para que Mato Grosso pudesse investir no plantio de soja e milho, foi realizado pela Empaer, que tinha sua sede na antiga Seduc, possuía gráfica própria e aviões durante os 56 anos de história.

O parlamentar sugere renovar a força de trabalho da Empaer para que os servidores possam contribuir ainda mais no trabalho de campo junto ao produtor.

Segundo dados da empresa, cerca de 50 mil pequenos produtores foram atendidos pela Empaer em 2019.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here