Home Editorias Brasil Deputado Thiago Silva viabiliza reunião entre diretor presidente da Energisa e prefeito...
fullinterna_3
fullhome_1

Deputado Thiago Silva viabiliza reunião entre diretor presidente da Energisa e prefeito Julio de Apiacás


| Fonte:
Energisa

O deputado estadual Thiago Silva reuniu nesta quarta-feira (2) em seu gabinete na Assembleia Legislativa o prefeito eleito de Apiacas Julio da Papelaria e o diretor-presidente da Energisa Riberto Barbanera para debater a constante falta de energia na região norte.

O prefeito disse na reunião que tem ocorrido constantemente à falta de energia na cidade e no campo, perdurando mais de quatro dias e precisa do apoio da Energisa para resolver a situação.
“Estamos cobrando junto a Energisa que possa buscar uma solução definitiva para Apiacás e o prefeito Julio se colocou a disposição para somar no que for preciso para resolver a situação”, disse o deputado Thiago.
Segundo o diretor-presidente, a equipe da Energisa irá averiguar pessoalmente a situação da qualidade da energia que está chegando ao município e após análise, identificar quais são os reais problemas ocorridos nas linhas de transmissão e como deve ser solucionado o problema.

O diretor da Energisa também explicou para o prefeito eleito o porquê da retirada dos postes do programa Luz para Todos e garantiu que eles serão instalados em breve. “Queremos explicar para a população que os postes foram retirados, pois durante a pandemia tivemos que adiar a finalização dos trabalhos para 2021, mas Apiacás tem o compromisso que os postes serão instalados novamente”, disse Barbanera.

O prefeito Julio agradeceu o apoio do deputado e da Energisa e irá continuar cobrando a melhoria do serviço de energia em Apiacás. “Temos o compromisso de resolver o problema da oscilação de energia, demanda essa apresentada pelos moradores da nossa cidade”, disse.

Thiago Silva também cobrou do diretor da Energisa referente a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de retomar o sistema de bandeiras tarifárias na conta de luz. “Iremos mobilizar em Brasília junto aos nossos deputados federais e senadores que possam intervir junto a Aneel e lutar contra o aumento da energia em MT”, disse Silva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here