Home Chicote Mendes estreita relacionamento com MDB e avança nos bastidores
fullinterna_3
fullinterna_3

Mendes estreita relacionamento com MDB e avança nos bastidores


| Fonte: Da Redação NMT
Governador está cada dia mais próximo do MDB de Bezerra
Os dois maiores vencedores das eleições 2020 em Mato Grosso, DEM do governador e MDB do veterano Bezerra estão cada dia mais juntos. Foto - Rogério Florentino/OD

O MDB está cada dia mais na base situacionista do Executivo Estadual de Mato Grosso, local que rotineiramente o partido gosta de se posicionar.

Com isso, a principal crítica dos aliados políticos do atual governador, Mauro Mendes (DEM), nos últimos dois anos, se dissipa.

Aliados preocupados

A agonia era porque existia uma avaliação quase unânime que Mauro abandonou demais os bastidores da política na primeira parte da gestão.

O democrata entrou de cabeça nos problemas fiscais e financeiros do estado, deixando de estudar e contra-atacar a oposição, que se arma para 2022.

Nova etapa

Com a casa em ordem, porém, o democrata iniciou um processo de reconstrução que já gerou frutos e tem lhe fortalecido.

Mauro Mendes foi peça fundamental, por exemplo, na articulação que manteve o aliado Carlos Fávaro (PSD) no Senado Federal, em 15 de novembro.

Articulador

O governador foi o principal motivo do atual vice, Otaviano Pivetta (PDT), ter tirado seu time de campo, o que abriu frente geográfica e de segmento a Fávaro.

O MDB, agora citado, também foi trazido para dentro do projeto e impulsionou Fávaro pelo interior e em cidades polos mato-grossenses.

Aliado de peso

A sigla com o maior número de filiados no estado ainda garantiu a vitória de Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá, e de Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande.

Estrategicamente, o atual governador tem estreitado os laços e acaba de garantir uma segunda secretaria ao partido do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB).

Estreitando laços

Os emedebistas, que já possuem o suplente de deputado estadual, Silvano Amaral, no comando da pasta de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, vão ter outro nobre espaço.

A informação já foi confirmada, inclusive, pelo próprio Bezerra. “Entre poucos dias deverá acontecer”, resumiu o veterano.

Silva cotado

Qual será a pasta, contudo, ainda é um mistério, mas o deputado estadual rondonopolitano, Thiago Silva (MDB), já é apontado como um dos possíveis nomes a ocupar o cargo.

Neutralização

Com a tacada, segundo analistas, Mendes segura as pretensões de uma potencial adversária daqui dois anos, a deputada estadual, Janaína Riva (MDB).

A jovem política, filha do folclórico ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, tem preparado voos mais altos para a carreira e o Palácio Paiaguás seria um dos alvos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here