Home Destaque De líder comunitário a vereador, Ozeias prega união em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_3

De líder comunitário a vereador, Ozeias prega união em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT
Ozéias Reis vereador em Rondonópolis
Aliado de Pátio, liderança da região do Vila Rica chega à Câmara como o único eleito do PP e sinaliza mandato próximo da base popular. Foto - Reprodução

O novo vereador, Ozeias Reis (PP), foi uma das gratas surpresas das votações do último dia 15 de novembro em Rondonópolis.

Após a turbulência do período eleitoral, ele prega união das forças políticas e da cidade como um todo pelo bem comum.

“Vamos chamar os comerciantes para o compromisso com a nossa cidade. Precisamos que o deputado estadual, o federal, o senador e o governador continuem ajudando Zé do Pátio (prefeito reeleito) a fazer da nossa cidade uma das melhores cidades do estado do Mato Grosso”, defende.

Surpresa?

Em princípio, nas projeções dos palpiteiros da política local, provavelmente o nome de Ozeias não estava na lista dos 21 eleitos de nenhum.

Entretanto, para quem acompanha de perto o trabalho do movimento comunitário local, a chegada de Reis à Câmara parecia questão de tempo.

Tem história

Em outras palavras, o vereador eleito de 34 anos já tem uma gama de serviços prestados à vários cidadãos locais.

Embora jovem, Ozeias é um dos pioneiros na formação da região que impulsionou seu nome para toda cidade.

Mandato conquistado

Em conversa exclusiva com o NMT, nos últimos dias, ele revelou que sua vitória e os 804 votos que conquistou foram apenas consequência de um trabalho diário.

“Sem dúvida são os anos que a gente vem lutando ali pela grande região da Vila Rica, Antônio Geraldini, Padre Lothar e os diversos bairros dali”, ressalta.

Aliado de Pátio

pátio e ozéias reis
Vereador eleito é aliado próximo e homem de confiança de Pátio. Foto – Reprodução

O parlamentar eleito faz questão de dizer que não só a sua eleição, mas o local onde mora hoje é fruto do trabalho do seu principal padrinho político, o prefeito Zé do Pátio (SD).

“Em 2009 não existia Vila Rica. O prefeito Zé do pátio comprou uma área, acampou lá os trabalhadores, na época 160 famílias, e de lá pra cá a gente comprou essa luta junto com ele”, relembra.

Luta aumentou

O progressista afirma, contudo, que agora no posto de representante do povo na Câmara de Vereadores vai lutar pelo bem de toda Rondonópolis.

Ele afirma que pra isso já até entrou em contato com o deputado federal, Neri Geller (PP), líder do seu partido, que já se colocou à disposição da cidade.

“O deputado Neri Geller, também o senador Favaro (PSD), vão somar conosco para ajudar o nosso prefeito Zé do Pátio a continuar colocando Rondonópolis no destino certo”, pontuou.

Metas alcançadas

Entre as principais conquistas que já teve como líder comunitário, Ozeias cita a deliberação de escolinhas na área do esporte; na atenção básica em saúde e outras necessidades essenciais da população que representa atendidas.

“É um povo carente. Então sempre abrimos o debate junto ao prefeito Zé do Pátio e ele sempre nos atendeu. Vamos dar continuidade a todos esses trabalhos e estender nossas ações para a cidade toda”, garantiu

Mandato participativo

O líder comunitário confirma que aqueles que o levaram até a vaga no legislativo o ajudarão a cumprir o mandato. “Sempre vamos consultar nossa base”, resume.

Apesar de reeleito na chefia do Executivo, Pátio estuda fazer uma reestruturação grande no secretariado e estaria disposto a trazer representantes “próximos do povo” para chefiar pastas.

Foco na vereança

Apesar da relação muito bem construída que possui com o gestor municipal, Ozeias adianta que não aceitaria a proposta.

“O meu sonho era ser um vereador da cidade de Rondonópolis e graças à todos aqueles que me ajudaram e com a permissão de Deus nós estamos prestes a realizar”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here