Home Destaque Juvam de Rondonópolis apreende carne de animais silvestres e armas dentro de...
fullinterna_3
fullinterna_3

Juvam de Rondonópolis apreende carne de animais silvestres e armas dentro de residência


| Fonte: Da Redação c/Assessoria
Juvam de Rondonópolis apreende carne de animais silvestres e armas dentro de residência
Foto: JUVAM
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis -MT apreendeu carne de animais silvestres, provenientes da caça ilegal, armas de fogo, munições, rádios portáteis e apetrechos de pesca predatória, em uma residência localizada no bairro Vila União, em Rondonópolis. A apreensão ocorreu na quarta-feira (02/12) e contou com o apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Conforme a gestora administrativa do Juvam, Deusany Moreira da Silva, a apreensão ocorreu após denúncia anônima recebida pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis, que solicitou o apoio do Juizado para verificar a informação. A juíza Milene Beltramini, responsável pelo Juvam, expediu mandado de vistoria, constatação, busca e apreensão, na residência denunciada.
De acordo com informações, em um dos quartos foram encontrados um freezer branco, onde estavam armazenadas várias peças de carne de animais silvestres de várias espécies, entre elas, paca, cateto e tatu. Em outro quarto, a equipe encontrou várias armas de fogo e materiais pertinentes à caça. Além disso, a equipe também encontrou no imóvel apetrechos de pesca predatória e um kit Rádio HT, com dois rádios e dois carregadores.
Todos os produtos e materiais foram apreendidos. As armas e os materiais pertinentes à caça foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil e os apetrechos de pesca predatória, juntamente com a carne dos animais silvestres, foram encaminhados à 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental e incinerados. A pessoa responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here