Home Editorias Mato Grosso Servidora denuncia prefeito em MT por importunação sexual
fullinterna_3
fullinterna_3

Servidora denuncia prefeito em MT por importunação sexual


| Fonte: Folhamax

Uma servidora da prefeitura de Matupá, de 20 anos, procurou a Polícia de Civil e o Ministério Público Estadual para registrar uma denúncia contra o prefeito da cidade, Valter Miotto (MDB), por suposta prática de importunação sexual.

Em entrevista a polícia, a jovem relatou o crime aconteceu no dia 18 de novembro, quando ela foi fazer a entrega de uma chave ao chefe do Executivo. O prefeito pegou a chave e sinalizou que iria abraçá-la. Nesse momento, ele teria agarrado a servidora a força e ainda passado a mãos em suas nádegas.

Constrangida, a vítima cobrou respeito ao político, mas ele teria insistido na investida dizendo: “só um pouquinho”. “A comunicante compareceu nesta delegacia narrando que trabalha na prefeitura deste município, especialmente no gabinete do prefeito e foi entregar uma chave para ele, quando o prefeito pegou à chave fez que ia lhe abraçar, porém lhe agarrou à força e passou a mãe nas nádegas. Que se sentiu constrangida e reclamou do prefeito, porém este lhe disse: ‘Só um pouquinho’”, cita o boletim de ocorrência.

Ainda conforme a jovem, após os acontecimentos, Valter ficou irritado com negativa e ligou para a servidora dizendo que iria conversar com ela assim que retornasse de uma viagem para o Rio Grande do Sul (RS). “Quando percebeu que a comunicante não tinha gostado da ação assediadora, disse por telefone que iria conversar sobre o caso”, relatou.

Indignada com a situação, a servidora resolveu pedir demissão do cargo e disse que “prefere ficar desempregada do que ser desrespeitada”.

Além do boletim de ocorrência, a vítima levou o caso até o Ministério Público.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Matupá informou o prefeito está em viagem e por conta disso não poderia se manifestar. A reportagem também tentou ligar no telefone do próprio prefeito, mas sem sucesso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here