Home Destaque RONDONÓPOLIS | De volta, Dico quer “menos comissões e mais bairro”
fullinterna_3
fullhome_1

RONDONÓPOLIS | De volta, Dico quer “menos comissões e mais bairro”


| Fonte: Da Redação NMT
Dico terceiro mais votado em Rondonópolis
Terceiro mais votado em 2020 assume erros de mandato de 2013 à 2016 e quer entregar trabalho mais próximo da base popular nos próximos quatro anos. Foto - Reprodução

Denilson Roberto Sodré de Oliveira, o Dico (SD), estará de volta à Câmara de Vereadores de Rondonópolis a partir de janeiro de 2021.

Isto porque, Dico alcançou o top 3 e foi o terceiro mais votado em 2020, com 1.445 votos, e volta a ser dono de uma das 21 cadeiras do parlamento local.

Histórico

Anteriormente, eleito pelo PPS com 1.786 votos, em 2012, Sodré não conseguiu a reeleição em 2016, mesmo com a 11º votação da cidade com 1.503 votos pelo PROS.

O vereador eleito, contudo, não se apega ao quociente eleitoral para colocar a culpa no seu ex-partido pela derrota de quatro anos atrás.

Avaliação

Sem fugir do mea-culpa, o entrevistado do NMT avalia, aliás, que sua ação demasiadamente intensa nas questões internas do legislativo lhe afastaram do povo.

“Estive muito afoito na Câmara e o que que aconteceu? Participei de muitas comissões e isso acabou me prendendo um pouco e deixando a desejar no trabalho fora. A gente tem que manter o equilíbrio para poder contribuir”, diz, mostrando que não cometerá o mesmo erro.

Serviço prestado

Em contrapartida, Dico explica que seu rendimento pessoal nas urnas, sem grandes declínios em três pleitos seguidos, se deu pela relação direta que criou com seus eleitores.

“A gente tem um trabalho social há 35 anos na cidade. Esse é um trabalho que a gente faz com as pessoas que tem menos conhecimento na área de saúde, eles nos procuram e a gente está auxiliando”, elencou.

Sabe das coisas

Ao propósito, ainda sobre o trabalho de base o vereador eleito não poupa auto-elogios e diz que “tem uma visão política muito grande e uma leitura política que poucos têm”.

“A gente tanto é respeitado dentro da Câmara, perante a classe política, na rua e a própria imprensa me respeita muito”, confirma.

Creche para trabalhadores do comércio

Além do trabalho na saúde, o vereador eleito mostra foco em projetos na área na educação.

Sodré já articula com o Executivo Municipal uma creche na região central para atender filhos de trabalhadores do comércio.

“Tem 24 anos que eu estou dentro do comércio cuidando daquelas pessoas ali (…) Já vimos até um lugar que é onde era o Hospital São Marcos, que o prefeito está desapropriando comprando e construindo uma creche integral”, pontua.

Esporte nos bairros

Já no esporte, o vereador defende o incentivo a campeonatos amadores, os torneios chamados de “bengalão” e outras atividades que tornem-se tradições nos bairros.

“Temos muitos projetos que nós queremos implantar junto ao secretário de esporte”, adianta, já descartando a possibilidade de ser ele o chefe da pasta, justamente porque não quer focar só em um setor.

Receita do sucesso no mandato

Por fim, discorrendo sobre o que pensa sobre a postura necessária de um parlamentar municipal e quais erros não podem ser cometidos, Dico fala da importância de saber articular e falar com outros poderes.

O vereador, inclusive, deu até uma alfinetada na atual legislatura, que acabou reelegendo apenas oito dos 21 vereadores atuais.

“Por que a anterior (legislatura) foi considerada bem melhor do que essa? Porque nós fomos pra Cuiabá, Brasília… e qualquer coisa que fosse interessante pra cidade nós íamos com uma unidade muito grande. Então, o que que o vereador Dico quer? É conscientizar todos os vereadores que nós unidos conseguimos muito mais”, alertou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here