Home Destaque Santa Casa de Rondonópolis é contemplada com Radioterapia
fullinterna_3
fullinterna_3

Santa Casa de Rondonópolis é contemplada com Radioterapia


| Fonte:
Santa Casa

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) conheceu as estruturas do setor de radioterapia que está em fase de implantação na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (MT), por meio do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (23), sendo recepcionado pela superintendente da entidade filantrópica, Bianca Talita Franco. Essa nova área contará com estrutura moderna e capacidade de atendimento para 1 milhão de habitantes.

Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões por parte do Ministério da Saúde, em contrapartida, a Santa Casa entrará com as mobílias – as obras da radioterapia foram iniciadas no ano passado e estão em processo construtivo bastante avançado, segundo Bianca, que cogita a possiblidade do funcionamento nos próximos meses. “É um projeto idealizado entre os anos de 2013 a 2015, nós fomos contemplados pelo Ministério da Saúde, com um projeto de expansão. É um trabalho impecável do governo federal e das construtoras. Não é só uma unidade de radioterapia, nosso objetivo engloba serviços de oncologia pediátrica, hematologia, tudo que é necessário para a Santa Casa”, explica a superintendente.

Expectativas

Uma das pretensões futuras de Bianca é consolidar o setor de radioterapia, como um Hospital do Câncer e, também, Hospital Universitário – com apoio dos Ministérios da Saúde e Educação e a força política de Mato Grosso. “Vamos trabalhando para consolidar. As universidades acontecem ali dentro, formar mais médicos, atender mais pacientes e aumentar a oferta para o SUS (Sistema Único de Saúde). É importante para a região, o hospital escola ser aplicado dentro da Santa Casa. Formar especialistas vai ser um diferencial do estado, pois vamos formar profissionais e oferecer uma mão de obra qualificada”, posiciona.

Já as expectativas com a radioterapia, conforme a superintendente, é promover e oferecer serviços de qualidade e acessível para a população das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. “Consolidar essa região de Mato Grosso como unidade de oncologia avançada dentro do estado, levando Rondonópolis em nível de excelência no Brasil, através da nossa radioterapia e outras atividades desenvolvidas aqui dentro”, declara.

O deputado Claudinei conheceu todas as instalações e estrutura da unidade de radioterapia. “Realmente, a gestão da Santa Casa está de parabéns, em buscar inovar e garantir avanços no setor da saúde para proporcionar um atendimento de excelência para a população das regiões sul e sudeste de Mato Grosso”, ressalva o parlamentar.

Entidade – A Santa Casa Rondonópolis é referência por atender 19 municípios da região sul de Mato Grosso. A entidade filantrópica foi fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here