Home Editorias Mato Grosso Arcebispo emérito é internado na UTI da Santa Casa
fullinterna_3
fullhome_1

Arcebispo emérito é internado na UTI da Santa Casa


| Fonte:

O arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, 91 anos, foi internado nessa segunda-feira (23) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Cuiabá. Segundo o arcebispo da capital, Dom Milton Santos, o religioso estava se sentindo muito fraco e debilitado, além de estar com a pressão arterial oscilando.

Dom Bonifácio mora na Mitra Arquidiocesana, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no alto do Morro do Seminário, com outros sacerdotes e Dom Milton. Foram os colegas que levaram Dom Bonifácio ao hospital.

De acordo com a arquidiocese, Dom Bonifácio foi internado por volta de meio-dia e passou por exames, como de sangue e urina.

O médico que o atendeu optou pela internação e também pelos exames detalhados. A previsão é que um novo boletim médico seja divulgado nesta terça-feira (24).

Dom Bonifácio tem mais de 45 anos de serviços prestados à comunidade católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio nasceu em 1929 no estado de Santa Catarina. Ele já morou em São Paulo e na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia. Em quase quatro décadas, ajudou a ampliar a presença da Igreja Católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio é arcebispo emérito, ou seja, já superou a idade de 75 anos, que limita o exercício do ministério episcopal. Ele já participou da construção de mais de 200 igrejas em Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here