Home Editorias Mato Grosso Menino de apenas dois anos morre após se engasgar com bala em...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

Menino de apenas dois anos morre após se engasgar com bala em MT


| Fonte: Da Redação c/informações Olhar Direto

Uma criança de dois anos, identificado apenas como Lucas, morreu nesta terça-feira (17), no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis – MT, depois de se engasgar com uma bala.

De acordo com relatos, ele estava sob os cuidados da tia quando se engasgou com a bala. Ela a mãe ainda tentaram socorrer o menino, mas sem sucesso.

O socorrista Rosevelt Gomes, do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tangará da Serra, repassou informações e orientações para a população em casos do tipo.

Segundo ele, a primeira coisa e manter calma para poder proceder e evitar a morte de bebês e crianças pequenas. Ele também orienta que os pais busquem informações sobre como proceder em casos como o do Lucas. Orientações que podem ser encontradas até mesmo na internet.

“Aconselhamos que haja mais atenção no momento da amamentação, no caso de uma criança recém-nascida, ou na alimentação das crianças um pouco maiores”, alertou, orientando para que os pais busquem conhecimento para evitar tragédias como a que ocorreu com o pequeno Lucas, que poderia ter sido evitado se a tia tivesse conhecimento de primeiros socorros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here