Home Chicote “Rondonópolis foi decisiva”, comemora Fávaro, em visita
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

“Rondonópolis foi decisiva”, comemora Fávaro, em visita


| Fonte: Da Redação NMT
Fávaro afirma ser
Com base em Lucas do Rio Verde, Fávaro conseguiu ser o segundo mais votado do maior colégio eleitoral do interior e veio agradecer os mais de 22 mil votos. Foto - Reprodução

Eleito por mais de 25% dos votos válidos registrados nas urnas mato-grossenses do último domingo (15), o senador Carlos Fávaro (PSD) voltou a Rondonópolis.

Ao lado de aliados, o parlamentar, que já estava no cargo, desfilou em carro de som nesta segunda (16) pela cidade, agradecendo o apoio que teve.

Estratégia bem executada

Com mais de 22 mil votos conquistados na cidade, o que parece pouco frente os 371.857 que teve no geral, são entendidos como fundamentais por Fávaro para se êxito.

Em conversa com o NMT, o eleito fez questão de externar sua gratidão pela cidade. “Rondonópolis foi decisiva”, resumiu.

A conclusão do político com base em Lucas do Rio Verde faz sentido, já que a diferença de votos que teve para a segunda colocada, coronel Fernanda (PATRIOTA), foi de menos de 80 mil eleitores.

Pátio como cabo eleitoral

Na cidade, o grande cabo eleitoral de Fávaro foi o prefeito reeleito, Zé Carlos do Pátio (SD), que surpreendeu e renovou seu modus operandi na política.

Há até pouco tempo, seria quase impensável imaginar Pátio, de base popular e discurso contra as elites, apoiando um candidato do agronegócio.

Olhar para as cidades

Em conversa com o NMT, o senador indicou que será em Brasília uma voz dos interesses de prefeitos, vereadores e das cidades de Mato Grosso.

“Mostramos nos sete meses de mandato o quanto queremos ter um mandato municipalista e participativo”, defendeu.

Ação certeira na pandemia

Fávaro elenca, por exemplo, a emenda 04 de sua autoria, anexada ao projeto de lei 39 de apoio financeiro aos estados e municípios na pandemia.

O senador relembra que a manobra legislativa possibilitou uma fatia maior do bolo orçamentário para o estado.

“Todas as prefeituras receberam 14 vezes mais do que iriam receber, independente de serem nossos aliados ou não. É assim que será nosso mandato, tratando todos iguais”, garante.

Fechado com Mauro

Se Pátio foi fundamental na vitória em Rondonópolis, assim também está o governador Mauro Mendes (DEM) para Fávaro no estado.

Sobre este aliado, aliás, o senador explica que o mesmo passou os dois primeiros anos de sua gestão arrumando a casa.

Com sangrias estancadas, o parlamentar projeto que agora os mato-grossenses verão o resultado disso.

“Com o caixa reforçado, vamos começar a intensificar obras. Mato Grosso será um grande canteiro e a região sul, sobretudo Rondonópolis, vai ser um dos principais alvos disso”, comentou.

“Senador de Rondonópolis”

Por fim, ainda sobre seu rendimento na cidade, onde só perdeu para o atual deputado federal, José Medeiros (PODE), que é político local e fez mais de 28 mil votos nas urnas, Fávaro afirma que vai honrar a confiança recebida.

“Tenho muito orgulho, Rondonópolis foi decisiva na nossa vitória. A cidade agora conta com dois senadores (ele e Wellington Fagundes (PL)) e vamos honrar isso para chegar em janeiro de 2027 e ter gerado orgulho tanto àqueles que votaram conosco, mas também aos que não votaram”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here