Home Destaque Thiago Muniz foi destaque em debate realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais;...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

Thiago Muniz foi destaque em debate realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais; só um candidato não compareceu


| Fonte: Assessoria
Thiago
O candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM) e a vice-prefeito Ibrahim Zaher (PSB)

O candidato a prefeito Thiago Muniz, da coligação ‘Unir para Crescer’, comemorou o resultado do debate realizado na noite desta sexta-feira (31) pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

Durante mais de três horas ele discutiu com outros seis candidatos temas relacionados à Saúde, Educação, Saneamento e também a situação do funcionalismo público no município. Thiago apresentou propostas, disse como pretende enfrentar a crise no município e foi considerado o vencedor do debate.

Ao falar sobre a relação com os servidores, Thiago Muniz anunciou que se for eleito implantará a gestão plena nas secretarias de Saúde e Educação. Isso significa que os próprios secretários vão decidir a execução do orçamento, assumindo o controle da gestão dos recursos humanos e também das compras e investimentos. “Vamos ter servidores efetivos comandando estas pastas e as decisões serão tomadas de forma técnica, pela própria equipe. Vai acabar a politicagem”, afirmou.

O candidato disse que cumprirá as decisões judiciais envolvendo a convocação de concursados, a recomposição das perdas relacionadas à URV e acabará com a exigência de cursos para a progressão de carreira aos servidores com títulos de graduação. Ele também se comprometeu a fazer a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) de forma dialogada e transparente.

“Também vamos promover concursos para preenchimento das vagas livres. Com Isso vamos fortalecer o ServSaude, o Sispmur e principalmente o Impro, pois a contribuição previdenciária dos servidores terceirizados vai para o INSS e não fica aqui no município” destacou
Thiago descartou a possibilidade de fechar ou privatizar a Coder e o Sanear, considerados patrimônio do povo de Rondonópolis. Ele confirmou a criação de um auxílio emergencial para famílias em situação de extrema pobreza com recursos da Assistência Social. “Essa medida está inserida num contexto maior, que envolve também capacitação profissional e incentivos para empreendimentos que gerem renda e empregos”.

O debate pode ser conferido na íntegra nos canais que o Sispmur tem no Facebook e no Youtube.

“Confrontamos nossas ideias de forma direta, sem marketing e sem armações. Busquei mostrar os propostas que temos para retomar o crescimento. Agradeço a todos, em especial aos servidores por darem a oportunidade desse diálogo tão importante para a sociedade”, disse Thiago.

O ponto negativo foi a ausência do atual prefeito. A presidente do Sispmur, Geane Lino, emitiu uma nota de repúdio condenando a desistência comunicada por ele na última hora. “Somos pessoas ordeiras, não tivemos nenhum tipo de baixaria aqui. Então eu repudio a falta de comprometimento, a falta de respeito”, disse ela ao falar sobre o único candidato ausente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here