Home Editorias Brasil Cidade de Rondonópolis tem ‘risco baixo’ de contaminação pelo Coronavírus
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

Cidade de Rondonópolis tem ‘risco baixo’ de contaminação pelo Coronavírus


| Fonte:
contaminação

Com apenas 526 casos ativos (equivalente a 1,22% da população), a cidade de Rondonópolis se configura com risco baixo de contaminação pelo Coronavírus. O Projeto Sentinela, da Prefeitura Municipal, anuncia quatro dias de plantão para atendimento à população.

De acordo com a atualização do boletim epidemiológico do Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (30.10), Rondonópolis está na classificação “baixa” de contaminação. Conforme o quadro, a cidade é configurada na cor verde, considerada de baixa periculosidade de transmissão.

Além disso, foi divulgada a queda de 37% na ocupação dos leitos de UTI no Estado. Na cidade de Rondonópolis, não há totalidade ocupada em unidades públicas e privadas, conforme o boletim municipal.

O prefeito e candidato à reeleição pela Coligação ‘Rondonópolis nos trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social’ (Solidariedade, PP, PSD, Rede, PV, PCdoB e PTB), José Carlos do Pátio (SD), afirmou que este resultado positivo vem do sucesso do Projeto Sentinela, da Secretaria Municipal de Saúde.

“Infelizmente, o Coronavírus não atingiu somente Rondonópolis, mas o Brasil todo, o mundo todo. Fomos surpreendidos por este vírus que levou embora nossos entes queridos. E eu fico muito triste com essa situação. Mas com fé em Deus e com a competência da nossa equipe médica, conseguimos alcançar bons resultados para salvar nossa população. Eu confio no SUS, eu confio no serviço público a favor da população”, disse o prefeito.

Projeto Sentinela

O atendimento nas ‘Unidades Sentinelas’ estarão de plantão nos próximos quatro dias no município. Os serviços funcionam de 6h ao meio-dia a partir desta sexta-feira (30.10) até segunda-feira (02.11)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de saúde Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas funcionam no primeiro dia de atendimento do plantão.

Já as unidades Apetraron (zona rural), Vila Itamaraty e Padre Miguel (Lúcia Maggi) funcionam no sábado (31.10). No domingo (01.11), a equipe médica vai atender nas unidades Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas.

No feriado de Finados (02.11), o atendimento se estende nos bairros Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Cidade de Deus.

Serviço

Plantão Projeto Sentinela – Funcionamento de 6h ao meio-dia

Dia 30/10, sexta-feira – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas

Dia 31/10, sábado – Apetraron (zona rural), Vila Itamaraty e Padre Miguel (Lúcia Maggi)

Dia 01/11, domingo – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas

Dia 02/11, segunda-feira (Feriado de Finados) – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Cidade de Deus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here