Home Editorias Eleições 2020 Na Tv Ibrahim fala do aumento da pobreza em Rondonópolis e de...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

Na Tv Ibrahim fala do aumento da pobreza em Rondonópolis e de geração de emprego e renda


| Fonte: Assessoria
Thiago
O candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM) e a vice-prefeito Ibrahim Zaher (PSB)

O candidato a vice-prefeito Ibrahim Zaher (PSB), na chapa que tem como candidato Thiago Muniz (DEM), participou na quarta-feira (28), do programa SBT Comunidade 1ª edição.

Um dos pontos destacados na pauta da entrevista, realizada pelo apresentador Carlos Vanzeli, foi a geração de emprego e renda em Rondonópolis.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em agosto, a maior cidade do interior de Mato Grosso foi apenas a oitava ranking do emprego. “É preciso preparar a cidade para que esse jovem tenha acesso ao emprego. Não temos mais indústria chegando na cidade. Daqui a pouco essas pessoas vão embora de uma cidade polo e procurar emprego em outros municípios que ofereçam oportunidade. Temos que capacitar nossa juventude e isso temos condições de fazer”.

Pós-pandemia

Zaher também demonstrou muita preocupação com falta de planejamento da gestão municipal de Rondonópolis para pós-pandemia. De acordo com ele, a quantidade pessoas em condição de miséria está aumentando na cidade. Situação que pode ser resolvida com gestão humanizada e com a implantação do auxílio emergencial municipal. Proposta que está incorporada no plano de governo de Thiago e Ibrahim. “Fizemos esse compromisso com esse cidadão que está passando necessidades em casa, que quase não tem o que comer. O município vai dar um auxílio para tirá-lo dessa situação e prepará-lo para o emprego, com muita dignidade para buscar o seu sustento. Vamos viver dias melhores não tenho dúvida disso”, completa.

Biografia

Ibrahim Zaher é empresário do setor comercial. Foi vereador por Rondonópolis de 2013 a 2016. Neste período presidiu a Câmara por dois anos e entrou para história de Rondonópolis, como o primeiro gestor municipal da cidade a conseguir aprovação das contas públicas por unanimidade, tanto no Tribunal de Contas de Mato Grosso, como também pelo Ministério Público de Contas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here