Home Chicote TRE barra Taques, que deve ficar de fora da corrida pelo Senado
fullinterna_3
fullinterna_1
fullhome_1

TRE barra Taques, que deve ficar de fora da corrida pelo Senado


| Fonte: Da Redação NMT
TRE barra Taques
Tribunal acatou pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral em virtude de condenação acumulada por Taques em 2018, o que o torna FICHA SUJA. Foto - Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indeferiu, por unanimidade, nesta segunda (26), a candidatura de Pedro Taques (Solidariedade) para o cargo de senador.

O ex-governador ainda pode recorrer, mas corre sérios riscos de não reverter a decisão para a eleição suplementar que ocorre em 15 de novembro.

A decisão barrou ainda toda a chapa de Taques, composta pelo delegado Fausto Freitas e a médica Elza Queiroz, ambos do Cidadania.

Condenação de 2018

O plenário do TRE acabou seguiu o voto do relator, juiz eleitoral Jackson Coutinho, que acatou impugnação do Ministério Público Eleitoral.

O MP alegou que Taques está inelegível porque possui condenação pela prática de conduta vedada a agentes públicos na campanha eleitoral de 2018, quando almejava se reeleger governador.

Caravana irregular

A decisão referida é do dia 8 de setembro, despachada pelo próprio TRE, que acatou uma representação do PDT apontando diversas irregularidades na realização da Caravana da Transformação naquele ano eleitoral.

Para o TRE, a condição e “ficha suja” de Taques não o permite almejar novo cargo público eletivo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here