Home Editorias Geral Deputado Claudinei se reúne com membros da Casa Esperança Feminina de Rondonópolis
fullinterna_3
fullhome_1

Deputado Claudinei se reúne com membros da Casa Esperança Feminina de Rondonópolis


| Fonte:
Claudinei
Delegado Claudinei se reúne com membros da Casa Esperança Feminina

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) foi convidado a participar de reunião com membros da diretoria e parceiros da Casa Esperança Feminina, em Rondonópolis (MT), nesta quinta-feira (22), para discutir a construção de uma nova sede da entidade. O público alvo atendido pela instituição social são mulheres em estado de vulnerabilidade, com dependência química de álcool ou drogas.

Com capacidade para atender 30 mulheres em situação de rua ou de baixa renda, a Casa Esperança Feminina – denominada como “Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima – Comunidade Terapêutica Feminina Irmã Luíza” – em seu processo de desenvolvimento, contou também com o envolvimento de sacerdotes da igreja católica.

Entidade

As mulheres atendidas recebem toda a assistência necessária, desde alimentação, medicação, consultas médicas e acompanhamento psicológico no período de nove meses. De acordo com a segunda presidente da Casa Esperança, Abadia Rosa Miranda, o local ocupado atualmente está para ser leiloado e, isso, gera preocupação para manter o atendimento ao público feminino.

“Aqui não é uma casa qualquer, é preciso ter um espaço adequado. Estamos soltos, sem amparo. A mulher precisa mais do que um tratamento de dependência. Percebemos que as mulheres que tem muitos anos de rua e sem dependência, possui um tipo de transtorno, mas existe um tratamento. A dinâmica da mulher é muito mais complexa do que a do homem”, salienta Abadia.

Ela conta que, em uma outra ocasião, o deputado Claudinei já conheceu as instalações e a metodologia de trabalho da Casa Esperança Feminina. “Ele nos procurou no intuito de verificar uma possibilidade de atendimento para vítimas de violência doméstica. Com espaço limitado, não tinha como. Agora, gostaríamos que ele se envolvesse neste projeto da nova sede, pois nosso maior problema são as instalações”, explica a segunda presidente da entidade que se dispôs a agilizar o projeto arquitetônico.

Emendas

Durante a reunião, Claudinei explicou que teria que ser avaliado as possíveis áreas que possam ser cedidas pelo governo de Mato Grosso. Também, cogitou a possibilidade de contar com a parceria dos colegas parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para somarem para a concretização da construção da nova sede por meio de verba das emendas parlamentares.

Conforme o primeiro presidente da entidade, Luiz Carlos Dornelles, além da construção da nova sede, é preciso ter recursos financeiros também para a manutenção da entidade. Também, marcaram presença a assistente social Priscila Carvalho, Ivanildo José, Padre Gunther, Dejanira Logrado e o vereador Jailton Pesque Pague (PSDB).

Histórico – Com atuação desde 1999, além desta unidade feminina, os membros da entidade também contam com dois espaços para atendimento ao público masculino que seguem com a mesma metodologia de atendimento às mulheres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here